O encontro dos brinquedos de ontem e de hoje

Conheça as diferenças entre os brinquedos de hoje e os de antigamente. Convide seu filho e divirta-se lembrando dos bons e velhos tempos.

Share Button

A magia da infância se reflete nos objetos desenvolvidos para estimular a imaginação e turbinar a diversão das crianças. Principal fonte de entretenimento das crianças, alguns brinquedos de ontem e de hoje fazem tanto sucesso que provavelmente continuarão entrando para a festa nas próximas gerações. 

brinquedos de ontem e de hoje
Foto: Shutterstock

Conflito de Gerações

Existe uma grande discussão quando o assunto é a comparação entre o entretenimento de gerações diferentes. É aí que surgem questões e brigas, muitas vezes cômicas. Não existem respostas certas, já que cada geração se divertiu muito com os brinquedos do momento. Isso explica a defesa fanática dos companheiros de aventuras! 😉

A velha companheira

A bola de futebol sintetiza bem essa diferença. Toda criança, pelo menos em um momento da sua vida, correu atrás de uma com os amiguinhos.

Antigamente, a peça era feita em couro, com uma superfície rígida que machucava os pés de quem a chutava. Algumas pessoas jogavam com bolas improvisadas, como feitas por meias enroladas, papéis colados ou outros materiais. O tempo passou e hoje as bolas são mais leves e, muitas vezes, feitas de materiais sintéticos.

* Preços sujeitos a alteração

A melhor amiga das garotas

Sejam as que simulam um bebê de tamanho real ou as do estilo Barbie e Polly, que se inspiram em mulheres adultas, as bonecas são companheiras de todas as aventuras da criançada. A evolução das peças se acentuou pelo estética, seguindo a transformação nos padrões de beleza e de moda.

Apesar de estarem no mercado há mais de cinquenta anos, as bonecas Barbie, queridinhas da meninada, não passaram por tantas mudanças assim. 

* Preços sujeitos a alteração

Tecnologia à favor da diversão

Lançado nos EUA em 1972, o Odyssey marcou história como o primeiro videogame a ser lançado. De lá para cá, os jogos eletrônicos não são mais os mesmos: mudaram um montão.

A qualidade dos games foi aprimorada a ponto de se parecerem reais. O que antigamente era brincadeira de criança, hoje em dia é desenvolvido para os jovens que um dia brincaram com o Odyssey, Atari, Super Nintendo, entre outros.

O Pense Bem, lançado no fim dos anos 80 pela empresa brasileira TecToy simulava um computador e tornou-se o desejo dos pequenos. Concentrava atividades e funcionava em conjunto com livros, estimulando o aprendizado. Agora você já sabe quem são os avós dos tablets e laptops infantis! 😛

* Preços sujeitos a alteração

* Preços sujeitos a alteração.

Atemporal

O LEGO se mantém atual, embora tenha sido lançado em 1949 na Dinamarca. Este conjunto de blocos montáveis teve sua fama difundida ao longo do século XX ao redor de todo o globo. Criar objetos a partir de blocos encaixáveis de plástico parece uma ideia simples, mas cativou milhares de crianças. Você sabia que essas pecinhas tão famosas têm até versões especiais que chegam a custar milhares de dólares e são itens de colecionador?

O melhor de tudo é que brincar com elas ajuda a desenvolver a criatividade e o raciocínio lógico dos pequenos, estimulando a psicomotricidade.

* Preços sujeitos a alteração

O valor da brincadeira

Além de divertidas, as brincadeiras colaboram para o amadurecimento saudável da criança e estimulam a evolução de diversas habilidades. Fique de olho na adequação dos brinquedos escolhidos à idade da criança, os materiais utilizados e a presença do selo do INMETRO, ok?

 

btn_veja-mais

Share Button