Nomes de bebês das celebridades e seus significados

Você sabe qual é o significado do seu nome? Muitas mães escolhem o nome dos seus filhos por causa do que significam. As celebridades brasileiras parecem gostar de nomes tradicionais, enquanto que as famosas internacionais optam por nomes exóticos e inusitados. Fizemos uma lista com dez nomes de bebês de celebridades junto com seus significados para você se inspirar.

Share Button

A criatividade parece ser essencial para as celebridades escolherem o nome de seus filhos, principalmente as estrelas internacionais. Os nomes de bebê são um tanto inusitados, como Summer Rain (“chuva de verão”, filha de Christina Aguilera), Apple (“maçã”, filha de Gwyneth Paltrow) e Sunday Rose (“rosa de domingo”, filha de Nicole Kidman).
 
As famosas brasileiras ainda preferem os nomes mais tradicionais para os seus pequenos e tivemos muitas mamães que deram à luz em 2015. Algumas de primeira viagem e outras já com seu segundo filho. Os significados dos nomes de bebê despertam muita curiosidade, principalmente em quem está grávida, por isso trouxemos dez nomes para você se inspirar. Seja um nome exótico ou tradicional, cada mamãe tem um gosto e deve ser respeitado e escolhido de comum acordo com o papai.
 
Confira os nomes abaixo:
 
Fernanda Gentil – Gabriel

Foto: Reprodução/Instagram.
 
O pequeno Gabriel nasceu no dia 28/08/2015 e preencheu o coração da mamãe Fernanda Gentil de amor. Seu nome tem origem no hebraico e significa “homem de Deus”. É nome de um personagem da Bíblia, que apareceu para anunciar a Maria que ela seria a mãe do tão aguardado Messias. Em outra passagem, Gabriel apareceu a Zacarias para anunciar o nascimento do seu filho João Batista. Por ter sido portador de boas novas, Gabriel é tido como um arcanjo, um tipo de anjo mensageiro, e por isso também é tido como o “mensageiro de Deus”.
 

Luana Piovani – Bem e Liz

Foto: Revista Quem.
 
Os gêmeos Bem e Liz vieram ao mundo em 31 de agosto de 2015 para fazer companhia ao irmão Dom. O nome Liz é o diminutivo do nome Elizabeth em inglês, que significa “meu Deus é um juramento” no hebraico. Não conseguimos encontrar o significado de Bem, além do descrito no dicionário “Conjunto das ações que fazem a pessoa merecer a aprovação e o respeito da sociedade”, mas durante o programa “Estrelas”, a mamãe Luana Piovani disse que queria um nome curto e que tivesse a mesma força que o nome do irmão, Dom, que no dicionário aparece como “Qualidade inata; dádiva, talento”.
 

Fernanda Machado – Lucca

Foto: Reprodução/Instagram.
 
Fernanda Machado deu à luz Lucca no dia 22/06/2015. O pequeno nasceu nos Estados Unidos e é o primeiro filho da atriz. Seu nome é uma variante italiana do nome Lucas, que significa “aquele que pertence a luz”, “o luminoso”. O nome Lucca teria surgido primeiramente na Inglaterra durante o século XII, na forma de Lukae Luke, sendo depois espalhado para o resto da Europa e sofrendo as alterações na grafia de acordo com o idioma de cada país.
 

Bella Falconi – Victoria

Foto: Reprodução/Instagram.
 
A mamãe fitness Bella Falconi recebeu Victoria no dia 21/08/2015 com muita alegria! Com uma conta especial para a pequena no Instagram, ela registra diversos momentos da primeira filha. O nome Victoria significa “vitória”, “vencedora”, “aquela que vence” e vem do latim. Foi o nome de muitas rainhas e nobres da realeza europeia, principalmente de origem britânica. Na mitologia romana, Victoria é a deusa que personifica a vitória e foi bastante venerada pela sociedade da Roma Antiga, principalmente entre os generais.
 

Regiane Alves – Antônio

Foto: Reprodução/Instagram.
 
Antônio nasceu em 26 de agosto de 2015, adicionando mais um membro na família da mamãe Regiane Alves. O nome do pequeno tem origem latina Antonius, que por sua vez origina-se do grego Antónios e significa “valioso, inestimável, digno de apreço”. Há estudos, ainda, que sugerem que o nome Antônio tenha vindo do grego antheos, que quer dizer “alimentado de flores”.
 

Carolina Ferraz – Izabel

Foto: Bob Wolfenson/Revista Marie Claire.
 
No dia 8 de maio de 2015, Izabel veio para alegrar ainda mais a vida da mamãe Carolina Ferraz. A pequena tem nome de origem hebraica Izebel, que quer dizer “casta, pura”. É atribuído também como uma forma medieval de Elisabete, vindo a partir do hebraico Elishebba e significa “Deus é juramento” ou “consagrada de Deus”.
 

Luisa Mell – Enzo

Foto: Reprodução/Instagram.
 
O filho de Luisa Mell, Enzo, nasceu no dia 13/02/15 e esbanja simpatia. O nome Enzo tem muitos significados, dentre eles estão “príncipe do lar” e “vencedor”. Enzo é possivelmente uma versão italiana antiga do nome alemão Heinz, que é um diminutivo de Heinrich (Henrique, em português). Heim significa “lar, casa”, rik, por sua vez, quer dizer “senhor, príncipe, poder” e juntos formam “senhor do lar”, “príncipe do lar” ou “governante da casa”.
 

Daniela Albuquerque – Antonella

Foto: Reprodução/Instagram.
 
A mamãe Daniela Albuquerque deu à luz no dia 03/03/15. Sua segunda filha, Antonella, nasceu de parto normal e hoje faz a alegria de todos na família, inclusive da irmã Alice. Antonella significa “valiosa”, “de valor inestimável” ou “alimentada de flores”. É um nome italiano que funciona como diminutivo de Antônia. O nome surgiu a partir do latim Antonius, um nome de família romano, que inicialmente era utilizado apenas como sobrenome.
 

Juliana Knust – Arthur

Foto: Reprodução/Instagram.
 
Arthur nasceu no começo do ano, dia 27/02/15, e desde então a mamãe Juliana Knust está curtindo muito a experiência com o segundo filho. Seu nome tem origem incerta e pode ter surgido da língua celta, com o significado de “pedra”, ou da união dos elementos art, que quer dizer “urso” e ur, que significa “grande”. Muitos associam o nome com o do Rei Arthur, personagem do folclore britânico.
 

O que acharam dos nomes que as famosas brasileiras colocaram nos seus filhos? Os significados foram retirados do site Dicionário de Nomes Próprios e do Dicionário Criativo, no primeiro você encontrará várias inspirações para nomes de meninos e meninas.
 
Nós queremos saber: qual é o seu nome preferido? E quando escolheu o nome dos seus filhos, pesquisou o significado antes? Conte pra gente nos comentários!
 
 

Share Button