Natal sem Papai Noel não é Natal

Nós acreditamos sim que o Papai Noel existe e dividimos o que sabemos com vocês. Saiba mais sobre o velhinho que deixa o Natal mais feliz!

Share Button

Ele mora no Polo Norte, usa uma roupa vermelha com detalhes em branco, gorro combinando com a roupa, cinto preto e botas pretas. Conseguiu adivinhar quem é? Ele mesmo, o velhinho mais conhecido no mundo todo: o Papai Noel. Ele mora com a Mamãe Noel, tem nove renas voadoras e recebe ajuda de milhares de elfos mágicos para montar e organizar os presentes no Natal. Estes pequenos ajudantes são muito eficientes e têm muito trabalho o ano todo para que nenhuma criança fique sem seu presente embaixo da árvore decorada com muitas luzes e enfeites.

 

Como o Papai entrega os presentes de Natal?

Natal

O frio é constante onde ele mora e muitas vezes há tempestades de neve fortes que dificultam o passeio do bom velhinho em seu trenó com suas renas, por isso uma nona rena foi escolhida para guiar as outras. Rudolph, ou Rodolfo em português, é famoso por ter o nariz vermelho e brilhante, assim se tornou a rena que guia o time das outras oito renas voadoras Corredora, Dançarina, Empinadora, Raposa, Cometa, Cupido, Trovão e Relâmpago. Estas são as únicas renas que voam no mundo! E sempre obedecem o Papai Noel pois quando ele quer acelerar o trenó, elas são as mais rápidas do mundo e quando ele quer que elas diminuam a velocidade, elas saltitam lentamente.

 

Ao chegar nas casas, a entrada do Noel é discreta e pela chaminé já que ele não tem a chave de todas as portas ao redor do mundo, mas isso acaba ajudando porque normalmente as árvores de Natal ficam próximas da lareira, assim ele deixa os presentes das crianças rapidinho e logo vai embora para fazer outras entregas. E quando ele tem que fazer a entrega em um apartamento, ele entra pela janela. Ele sempre entra de fininho de madrugada entre os dias 24 e 25 de dezembro para não acordar ninguém da casa, mas às vezes pode fazer uma rápida aparição para dar um beijo e um abraço nas crianças que se comportaram durante o ano todo.

 

Como ele sabe quem merece ganhar presente?

NatalUma lista de nomes das crianças de todos os países é feita pelos elfos para que o Papai Noel saiba quem merece e quem não merece presente no Natal. Há quem diga que as crianças mal educadas recebem um saco de carvão ao invés de ganhar um presente divertido como um brinquedo, uma bicicleta ou doces. A melhor forma de garantir que seu presente seja entregue e não seja assim é obedecer e respeitar principalmente seus pais, pois são as pessoas que mais te amam na face da terra.

 

Escreva sua cartinha para o velhinho contando suas boas ações durante o ano e dizendo o que você quer de presente para que ele deixe tudo prontinho até a véspera de Natal. Alguns elfos ajudam a conferir quem está mantendo o bom comportamento dias antes da entrega dos presentes. Agora que você sabe de tudo isso, aproveite para dar bastante atenção e carinho às pessoas em sua volta e não deixe de acreditar que o Papai Noel existe. Por mais que muitas pessoas falem é mentira, continue acreditando mesmo porque quem não acredita, também não ganha presente. É uma história mágica que poucos conseguem entender, mas é só acreditar!

 

Share Button