Não perca: Animais Fantásticos e Onde Habitam

O filme novo da saga Harry Potter é imperdível! Saiba mais sobre a sequência aqui.

Share Button
animais-fantasticos-e-onde-habitam
Foto: Divulgação

Por Ana Beatriz Brighenti

Cinco longos anos após o lançamento de “Harry Potter e as Relíquias da Morte: Parte 2”, chega hoje aos cinemas o mais novo filme da franquia: Animais Fantásticos e Onde Habitam. Dirigido por David Yates (responsável pelos quatro últimos filmes da série) e com roteiro da própria J. K. Rowling, a película não perde a chance de cativar os fãs da saga, sem deixar de lado o público leigo.

Na première de Londres, que aconteceu no dia 15 de novembro, Rowling contou que sente como se a família tivesse se reunido novamente. Isso não poderia ser mais verdade. Assistir a “Animais Fantásticos e Onde Habitam” é reencontrar um universo familiar, que os fãs de carteirinha da saga conhecem bem.

Novo, mas familiar

A mudança fica por conta dos novos personagens: desta vez, acompanhamos a viagem de Newt Scamander (Eddie Redmayne) à Nova York. A história se passa em 1926, ou seja, muito antes de Harry Potter nascer, num Estados Unidos pouco receptivo à comunidade bruxa. Quando Scamander acidentalmente perde seus animais pela cidade, ele precisa da ajuda de Tina (Katherine Waterson), Queenie (Alison Sudol) e Jacob (Dan Fogler) para evitar maiores estragos.

Sem deixar pontas soltas e ao explicar o mundo bruxo sem ser didática demais, J. K. Rowling mostra que é uma roteirista habilidosa. Enquanto os baixinhos se encantarão com a mala de Newt e todas as inusitadas criaturas mágicas que lá habitam, os adultos irão apreciar o tom mais sério do filme. Muito mais do que um filme de aventura, são as questões políticas e a ameaça do bruxo das trevas Gellert Grindelwald (Johnny Depp) que atiçam a curiosidade dos espectadores.

O que vem por aí

Já sabemos que este é apenas o primeiro de cinco filmes, que se passarão entre 1926 e 1945 – o ano em que o grande vilão Grindelwald foi derrotado. Portanto, agora só nos resta esperar (ansiosamente!) pelos próximos capítulos dessa história. Os dois filmes seguintes têm previsão de estreia para 2018 e 2020.

Gostou? Confira a nossa seleção de produtos:

btn_veja-mais

Share Button