Moana, uma princesa para se inspirar

Meninas também têm o direito de se inspirarem em heroínas fortes, bondosas e corajosas, e Moana chegou justamente para diminuir um pouco essa lacuna

Share Button
Moana
©2016 Disney. All Rights Reserved.

“Ah mas no meu tempo isso era muito melhor!”

Quem nunca se gabou de algo que era melhor antigamente do que hoje que atire a primeira pedra, não é mesmo? Mas se tem uma coisa que hoje em dia está muito melhor do que na nossa época, mamães, são os filmes de princesa!

No meu tempo a Branca de Neve só se salvou por causa do beijo de um príncipe (e sem contar os outros 7 mini homenzinhos), a Cinderela, coitada, só deu um chega pra lá na malvada madrasta depois de garantir seu casamento, e a Rapunzel nunca pensou em usar suas tranças para descer da torre sozinha e procurar uma vida melhor longe daquela bruxa?

Tudo bem que essas histórias continuam vivas até hoje, elas são bonitas e inspiram as meninas em muitas coisas legais, mas cá entre nós, você quer mesmo que sua filha cresça acreditando que apenas um “príncipe” poderá lhe dar a felicidade plena? Não seria muito melhor que sua filha se inspirasse  numa princesa como a Moana, que corre atrás do que deseja, que enfrenta seus medos, que não espera que ninguém a ajude, que vai lá e faz?

Mães de meninos sabem o quanto seus filhos se inspiram nos super-heróis corajosos e salvadores da pátria, mas as mães de meninas muitas vezes se veem sem muitas opções de personagens que sirvam de inspiração não só por apenas serem bonitas ou fashion. Meninas também têm o direito de se inspirarem em heroínas fortes, bondosas e corajosas, Valente, Frozen e agora Moana estão chegando com tudo justamente para diminuir um pouco essa lacuna, ainda bem!

Portanto, a dica de hoje para vocês, mamães e papais, é: levem seus filhos para assistir Moana! Se sua filha for menina, será muito importante para ela ver que é possível sim ser corajosa e lutar pelo que ela acredita. E se seu filho for menino, leve-o também, garanto que Moana não deixa nenhum super-herói para trás e é muito bacana que seu pequeno veja que meninas também podem conquistar o mundo e salvar pessoas, que também são dignas de inspiração.

*Preços sujeitos a alteração.

Confira o trailer:

Gênero: Comédia de Animação/Aventura
Classificação Indicativa: Livre
Data de Lançamento: 5 de janeiro de 2017

btn_veja-mais

Share Button