DIY: vaso com garrafa PET

O DIY de hoje traz uma ótima opção para decorar diferentes ambientes da sua casa ou do seu apartamento. É muito bom dar um novo uso para algo que iria para o lixo, assim evitamos o desperdício e ajudamos o meio ambiente. Por isso a dica de hoje é fazer um vaso com garrafa PET, aquela de refrigerante. Separe suas garrafas, tinta spray e mão na massa!

Share Button

Ter plantas em casa é uma maravilha! Elas mantêm o ambiente mais fresco, além de ser um ótimo item de decoração. Mesmo em espaços pequenos, um vaso com folhas verdes faz toda a diferença. Uma boa ideia para ter uma plantinha em casa sem ocupar muito espaço e com um toque de charme é reciclar uma garrafa PET e transformá-la em vaso.
 
Não é necessário muitas ferramentas para fazer. O maior cuidado é na hora de cortar a garrafa. Se quiser envolver as crianças nesse projeto, tente fazer essa etapa antes, para que ninguém se machuque.
 
Veja como pode ficar lindo seu vaso, nem parece que foi feito com garrafa PET, não é?

Experimente diferentes tamanhos de garrafa para se adequar a cada planta. Esses gatinhos foram feitos com tinta spray e marcador permanente. Ficaram muito delicados e deram um charme a mais para o espaço. Confira o passo a passo:

 

Uma alternativa para a tinta spray é a tinta lousa, que dá um efeito muito bacana para o vaso com garrafa PET. Depois que a tinta secar é só fazer o rosto dos animais escolhidos com giz da cor que você desejar – na foto estão um gato, um coelho e um urso. Você pode conferir mais fotos aqui.
 

Essa versão é simples e tão fofa quanto as outras. O resultado final fica parecendo com um dente e, por isso, fica bacana para ser usado também no banheiro como porta-escovas. O passo a passo em imagens está aqui.
 
Além de carinhas, você pode decorar seu vaso com os desenhos que preferir. As crianças podem ajudar nessa tarefa fazendo desenhos com caneta permanente. É bacana que cada uma tenha seu vaso de garrafa PET e crie interesse pela planta e por cuidar dela.
 
Ah, falando nisso não esqueça de regar as plantas e deixá-las em ambientes iluminados! E se testar esse DIY, marque a gente com a hashtag #tricaebr no Instagram.

 

Share Button