DIY para o Ano Novo: lança confetes e lanternas de origami

Os DIY para o Ano Novo que separamos para você são simples de fazer, não exigem muitos materiais nem tempo para secar. Você faz e vê o resultado na hora. Eles vão deixar sua virada de ano mais alegre e bonita. Os pequenos vão adorar participar do processo, então separe algumas tarefas para eles fazerem. Clique no post e confira o passo a passo.

Share Button

O final do ano está logo aí! É hora de relembrar todos os acontecimentos do ano e pensar o que você pode fazer diferente no ano que vem. Trace metas reais que você sabe que pode cumprir. Dedique-se aos seus filhos, mas sem esquecer de se cuidar também, afinal para cuidar bem deles, você precisa estar bem com você mesma.
 
Pensando na noite da virada, escolhemos dois DIY para o Ano Novo que vão encantar os pequenos e os adultos também. Eles são muito simples de fazer e não precisam de muita habilidade manual nem tempo para secar. Você faz e vê o resultado na hora!
 
Lança confetes
Fonte: Persia Lou.
 
O lança confetes é muito divertido para as crianças, porque ele joga confete para todos os lados e faz uma pequena bagunça do jeito que elas gostam. Você vai precisar de: copo de isopor ou plástico, tesoura e bexiga. O confete pode ser substituído por estrelas, lantejoulas e até papel cortado bem pequeno. Veja como fazer:

Antes de começar, um passo opcional é deixar a criança personalizar o copo. Feito isso, dê um nó na bexiga (vazia mesmo) e corte o outro lado. Corte também o fundo do copo e junte com a bexiga. Se achar que ela vai soltar facilmente, prenda com fita adesiva. Depois é só jogar o confete dentro do copo e fazer como a imagem abaixo:

POP! Bem legal, não é? Também dá pra fazer com rolo de papel higiênico e fica muito legal.
Fonte: Smashed Peas and Carrots.
 
Lanternas de origami
asp_620_papercube_stringlights1bFonte: Wit & Whistle.
 
Uma ótima alternativa para transformar o pisca-pisca de Natal em uma linda decoração para o Ano Novo. O único material que você vai precisar é papel e você pode utilizar qual você preferir: branco, estampado, colorido… Só tome cuidado para que o papel não seja muito grosso, já que o objetivo é deixar o ambiente iluminado.
 
Confira o tutorial do cubo de origami em vídeo:

 
Depois que fizer o cubo, insira as pequenas lâmpadas dentro, como na imagem abaixo:

Pronto! Você pode decorar qualquer canto da casa com as lanternas.
 
Caso você tenha alguma ideia para compartilhar com a gente, deixe nos comentários. Fez algum dos DIYs? Tire uma foto e coloque #tricaebr na legenda para que a gente possa ver.
 
 

Share Button