DIY de Natal: guirlandas

Há diferentes modelos de guirlanda que você pode comprar para enfeitar a sua casa, mas que tal fazer a sua própria? As guirlandas combinam com qualquer ambiente da casa, são simples e têm muita classe. Os pequenos vão adorar ver o resultado final. Separe seus materiais para colocar as mãos na massa!

Share Button

No ano passado fizemos um post com dicas de 10 árvores de Natal para fazer em casa, substituindo aquela tradicional com galhos e folhagem verde. Tem opção para quem não tem muito espaço em casa, para quem gosta de simplicidade e também para quem gosta de luzes. Vale a pena conferir!

Para 2015 trouxemos novos DIYs: guirlandas. Há diferentes modelos de guirlanda que você pode comprar para enfeitar a sua casa, mas que tal fazer a sua própria? Veja o passo a passo nas imagens abaixo.

Fonte: MallyKally Creations.

Antes de tudo, amarre na base um pedaço de cordão ou fita para pendurar a guirlanda quando estiver finalizada. Separe bolas de Natal vermelhas de diversos tamanhos, elas podem ser lisas, opacas, com glitter ou decoradas do jeito que você achar melhor. Comece colando as maiores na base da guirlanda com cola quente e depois preencha os espaços com as menores. O cinto do Papai Noel pode ser feito com feltro, EVA ou cartolina colorida. Corte um pedaço comprido que consiga dar a volta na guirlanda e cole com cola quente.

Quando acabar, é só pendurar onde quiser. Na porta principal da casa, no quarto, na sala… A guirlanda de Papai Noel vai combinar com qualquer ambiente!

Confira outras ideias:

Guirlanda de bala de goma

Fonte: Dream a Little Bigger.

 

Guirlanda de prendedor de roupa

Fonte: Craftiness is not optional.

 

Gostou do DIY? Se fizer, tire uma foto e mostre pra gente colocando #tricaebr na legenda da sua foto no Instagram.

 


Share Button