Jogos para o Dia do Folclore

Tabuleiros e até fantoches estão entre as opções de brincadeiras

Share Button

Por Arthur Farias

dia do folclore
Foto: Shutterstock

Dia 22 de agosto é o Dia do Folclore. O Folclore é uma tradição brasileira estudada no Brasil desde o século 19. Com certeza você já ouviu falar na Mula sem Cabeça, no Saci-Pererê e no Curupira. A palavra folclore é formada por outras duas palavras: folk (povo) e lore (conhecimento), ou seja, o conhecimento de um povo.

Você sabia que alguns jogos ensinam as crianças sobre a histórias do folclore brasileiro? A gente te mostra!

Jogo de tabuleiro Desafio Folclore

Esse jogo tem como objetivo ensinar sobre a diversidade étnica e cultural de nosso país, além de reconhecer e valorizar suas qualidades por meio de diferentes manifestações folclóricas. O tabuleiro conta com trava-línguas, adivinhas e pegadinhas. Tudo o que as crianças precisam para conhecer um pouco mais da nossa cultura.

*Preço sujeito a alteração

Para colorir

Recomendado para crianças a partir de 4 anos, o Memória do Folclore contém 24 peças para destacar e colorir, mais 2 peças para os próprios pequenos desenharem os personagens, 6 gizes de cera e cartilha com as histórias dos personagens. Perfeito para jogos em família,é uma boa opção para conhecer cada um dos personagens do folclore brasileiro.

*Preço sujeito a alteração

Fantoches dos personagens do folclore brasileiro

Para as crianças soltarem a imaginação, esse kit contém 7 personagens do nosso folclore: Sereia Yara, Saci-Pererê, Lobisomem, Mula sem Cabeça, Cuca, Boitatá e Curupira. Com eles, as próprias crianças poderão reproduzir as historinhas do folclore.

*Preço sujeito a alteração

Share Button