Halloween: brincadeiras e receitas terrivelmente divertidas

O Halloween é um dia para curtir com os pequenos! Confira dicas de brincadeiras e receitas para deixar este dia assustadoramente divertido.

Share Button
halloween 1
Foto: Shutterstock

O Halloween é a data mais assustadora do ano. Sempre que o dia 31 de outubro começa a se aproximar, a criançada prepara fantasias assustadoras e incríveis. Também conhecido como o Dia das Bruxas, é uma festa tradicional que ocorre na véspera do dia de todos os santos, 1 de novembro. As pessoas se fantasiam de monstros, vampiros, múmias e saem para brincar. Mais comum em países de língua inglesa, como EUA, Canadá, Irlanda e Inglaterra, passou a alcançar o público do mundo todo nas últimas décadas. Incluindo o Brasil! 😉

Entre as brincadeiras mais populares está “Doces ou Travessuras?”, que consiste nas crianças fantasiadas tocarem a campainha de um vizinho e fazer a pergunta. O dono da casa deve oferecer doces para os pequenos. Se ele não tiver se preparado, tem que pagar um trote escolhidos por eles. Tudo com moderação, ok? Pura brincadeira.

*Preços sujeitos a alteração

Pegadinhas de Halloween

Um trote divertido tem que ser saudável, por isso, a dica é pegar apostar nas atividades que unem as pessoas:

  • Envolver a casa com papel higiênico
  • Deixar insetos de plástico próximos a porta da casa, de preferência na maçaneta
  • Criar uma espécie de espantalho e deixá-lo próximo a porta
  • Aguardar a pessoa abrir a porta e assustá-la com sua fantasia

Solte a imaginação com os pequenos e aproveitem ao máximo este dia muito bacana!

Cardápio de Halloween assustadoramente delicioso

Elabora receitas terrivelmente deliciosas, doces ou salgadas, para animar ainda mais a festa. Solte a imaginação e transforme os alimentos em peças de decoração assustadora!

  • Faça muffins ou cupcakes e decorar sua cobertura com biscoitos de chocolate esfarelados sobre uma camada de chantilly e minhocas de goma. Vai um bolinho de terra? 😛
  • Cozinhe o spaghetti com alho e óleo e decore-o com shitake e tomates cerejas, dando a impressão de serem minhocas e olhos ensaguentados. Baita susto para os convidados.
  • Faça um pacote de pipocas e decore com corantes coloridos. O visual criativo vai ficar perfeito na mesa de Halloween!
  • Quem é que não gosta de marshmellows? Espete-os em palitos de churrasco, faça uma cavidade como se fosse uma boca e decore-a com pastilhas do tipo Tic-Tac simulando os dentes. Os olhos podem ser feito com cravos da Índia.
  • Compre ou faça brownies, corte-os em formato de caixão e decore-os com chocolate branco, leite condensado ou chantilly. Muito fácil de fazer e fica uma delícia.

Um dia para se divertir e aproveitar

Volte a ser criança juntos aos pequenos e curta todos os momentos lado a lado com eles. Acompanhe-as para pedir doces, mantenha-se presente e participativo, além de seguros.

Share Button