Festa mexicana para fugir da mesmice!

Eu ouvi festa mexicana? A ideia foge de todos os clichês das comemorações de aniversário. Além disso, é um ótimo tema para ser colocado em prática naqueles dias de sol. Isso sem falar que a culinária é uma delícia!

Share Button

festa mexicana

Eu ouvi festa mexicana? A ideia foge de todos os clichês das comemorações de aniversário. Além disso, é um ótimo tema para ser colocado em prática naqueles dias de sol. Isso sem falar que a culinária é uma delícia! 😉

Para celebrar os dois aninhos da Sophia, a Alexa do The Shift Creative, fez uma charmosa festa mexicana, com direito a cactus, sombreros e uma decoração de tirar o fôlego! Que tal usar a festa dela como inspiração na hora de pensar na sua?

Para ficar de barriga cheia

Tem guacamole, tacos, nachos, tortillas, chilli com carne… São muitas opções de dar água na boca! Agora, para agradar todos os gostos, ofereça também lanchinhos como cachorro-quente ou hambúrguer. Assim, todo mundo sai safisfeito!

Dica: Como a criançada também vai se deliciar com as comidinhas, não abuse da pimenta!

 

festa mexicana

 

A decoração faz toda a diferença

Cores, cores e mais cores! Para seguir a temática, aposte em tecidos estampados para usar como toalha de mesa. Os cactus podem ser de verdade (cuidado apenas para as crianças não se machucarem) ou feitos de cartolina. Os sombreros, aqueles chapéus mexicanos enormes, vão dar um toque especial na decoração além de serem um ótimo acessório na hora de fazer os cliques da festa.

festa mexicana

Mais açúcar, por favor

A mesa de doces perfeita não precisa de uma variedade enorme de quitutes. Basta decorá-los de maneiras diferentes. Os cupcakes podem ser todos do mesmo sabor e você muda apenas a cobertura. Dá pra fazer com cactus, tacos e nachos, muito verde e laranja!

festa mexicana festa mexicana

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

Faça você mesma!

Decore os docinhos da festa com plaquinhas. É super fácil, mas com certeza vai dar um toque especial na decoração. Basta desenhar e pintar na cartolina as formas que você deseja. Prenda o desenho com fita adesiva ou cola quente em palitos de sorvete ou pirulito. Depois é só encaixar o palito na guloseima e está pronto! O bom é que os pequenos vão poder (e adorar) te ajudar a montar tudo.

festa mexicana

Para vestir os pequenos de acordo, confira aqui alguns produtinhos que nós selecionamos e que têm tudo a ver com a temática:

[easingslider id=”12821″]

Fonte: Inspired by This; For Rent

Share Button