Festa Infantil: seu filho já teve um aniversário inesquecível?

As festas infantis são motivo de muita animação na infância das crianças. As brincadeiras parecem ser intermináveis e aqueles momentos se tornam inesquecíveis! Para montar a festa infantil ideal, é preciso ter o conhecimento de algumas coisas a fim de que a mamãe não tenha dor de cabeça. Venha conhecer todas as dicas da Tricae e faça a festa mais animada e bonita de todos os tempos!

Share Button

Festa Infantil TricaeAs festas infantis oferecem momentos inesquecíveis na vida dos aniversariantes e de todos os seus convidados. Crianças de diferentes idades e personalidades se misturam e correm para lá e para cá com um único propósito: fazer com que a festa seja mais do que divertida. O mais legal de tudo é que não existe tempo ruim! Faça chuva ou faça sol, os convidados vão chegando um a um até que o salão está tomado por baixinhos sedentos pela diversão. O convite, o local, a comida, a decoração e até mesmo as lembrancinhas fazem toda a diferença no resultado final da festa e, pensando nisso, separamos algumas dicas interessantes para que o seu filho tenha a melhor festa de aniversário de toda a sua vida.

 

Como organizar uma festa infantil?

Como organizar uma festa infantil - TricaeVocê não precisa esquentar a cabeça e nem estourar o limite do cartão de crédito para organizar uma boa festa infantil. Com um pouquinho de paciência e organização tudo acontecerá perfeitamente bem. A primeira lição é fazer cada coisa em seu tempo, sem querer se desdobrar em um único dia para resolver tudo. De pouquinho em pouquinho você poderá proporcionar a festa que seu filho sempre sonhou sem que o estresse tome conta do seu corpo. Afinal, de grão em grão a galinha enche o papo.

Em primeiro lugar, pense onde será a grande festa. Você não precisa se encher de dúvidas quanto isso: as crianças vão se divertir independentemente de onde estiverem. Uma boa festa infantil em casa pode ser tão divertida quando em um buffet infantil, mas o orçamento fica bem mais baixo. Feito isso, é hora de pensar no número aproximado de convidados. Fica ao critério da mamãe pensar em que tipo de festa vai dar, dependendo de quantas pessoas cabem no local e de quanto serão os gastos finais. Vale lembrar que quanto mais gente, mais caro. O mais comum é chamar os familiares e os amiguinhos de escola, para que as pessoas mais próximas possam cumprimentar o aniversariante e, em paralelo, as crianças consigam se divertir ao máximo.

Temas de festa infantil

Temas de Festa Infantil TricaeDepois de eleger a data, o horário e o local você precisa definir o tema da festa. Muitas mamães não acham esse julgam essa decisão como algo importante e acabam fazendo uma festa comum, mas a criançada adora quando a decoração está pra lá de espetacular. Os temas geralmente variam entre personagens famosos dos desenhos animados que as crianças tanto adoram ou locais com um cenário singular, como por exemplo um safari ou uma floresta. O caminho mais fácil para agradar a criança é sentar, conversar e ver o que ela prefere. Dessa forma fica muito mais difícil de errar na decoração da festa.

Ideais para festa infantil é o que não falta. Você pode produzir a festa com o tema que bem entender, já que o mercado está aberto para diferentes escolhas que certamente irão agradar a criançada. Com um pouco de criatividade e força de vontade você poderá ter uma festa encantadora e inesquecível aos olhos de todas as crianças presentes. Basta querer! Se você quiser ler mais dicas de festas temáticas é só acessar o guia da Moranguinho e o da Dora Aventureira. Eles são temas femininos, mas os passos dados podem ser aplicados tanto para os meninos quanto para as meninas, dependendo do tema escolhido.

Convite de festa infantil

Festa Infantil TricaeAgora é a hora de desenvolver os convites da festa, uma vez que você já tem todas as informações necessárias para isso. Muitas pessoas acham que a única função do convite é fazer com que as pessoas fiquem sabendo do evento, mas o papo não é bem por aí. Cartões bem elaborados e chamativos deixam os convidados muito mais animados para o grande dia, principalmente no caso dos convites infantis. Existe uma mágica e uma sedução por trás das cores e modelos que certamente irão atrair o olhar animado de todos os baixinhos.

Você pode optar pelos modelos mais simples em que é só colocar o nome do aniversariante, do convidado, o dia, o local e o horário. Justamente pela infinidade de opções, você não terá problema em encontrar algum modelo adequado ao tema da festa. Outra opção é adquirir convites exclusivos e para isso você pode escolher dois caminhos: confeccionar na sua própria casa e mandar imprimir em alguma gráfica ou então orçar convites em empresas especializadas nas festas infantis. Diante de tantas possibilidades diferentes não existe razão para distribuir um convite sem graça. Abuse da imaginação e encontre o mais adequado para que a festa do seu pequeno seja um sucesso!

Decoração de festa infantil

Decoração de Festa Infantil TricaeA parte decorativa da festa é muito importante e por isso você deve ficar atenta à alguns detalhes. Os enfeites para festa infantil fazem com que o ambiente se torne muito mais mágico e alegre, divertindo todas as crianças de montão. Em primeiro lugar você deve observar o salão escolhido e definir onde ficará cada uma das coisas. O local da bancada de doces, das mesas dos convidados e até mesmo da área livre para as brincadeiras deve ser definido previamente para que tudo fique bem organizado.

A decoração de toda a festa deve seguir a mesma linha para que o ambiente fique harmonioso e agradável. Você pode encontrar kits de festa – como por exemplo o kit do Chaves – que vem com quase todos os itens necessários para decorar o ambiente. Adesivos e balões são encontrados nesses kits e devem ser utilizados para decorar a festa, principalmente na entrada e na parede que fica atrás da mesa dos doces. Esses kits também vem com pratinhos, copos e guardanapos estampados que darão todo o charme necessário para o evento. Outra opção é comprar as coisas separadamente. Assim você pode escolher qual é o modelo que prefere de cada um dos itens, mas terá um pouco mais de trabalho durante a sua busca.

As toalhas de mesa também são importantíssimas para compor a decoração do ambiente. Selecione cores harmoniosas e que combinem com o resto da decoração. Você pode optar por toalhas de cores neutras ou estampadas com o tema da festa, mas tome cuidado. As toalhas estampas chamam muita atenção e, caso elas sejam selecionadas, tente colocar cores mais neutras nos outros objetos decorativos. Assim, a decoração não fica tão pesada e os convidados se sentem mais confortáveis.

Salgados para festa infantil

Salgados para Festa Infantil TricaeEscolher os salgados para a festa infantil pode ser um pouco mais complicado do que as mamães pensam. Existem diferentes cardápios que precisam agradar tanto as crianças quanto os adultos e por isso o organizador do grande evento deve ficar atento à comida escolhida. Você pode encomendar os salgados em algum local, cozinhar tudo o que for servido ou então contratar um buffet completo!

Os canapés são muito interessantes para compôr o cardápio, já que além de agradar a todos também são bem bonitos para decorar o ambiente. Outra grande vantagem é que os convidados podem forrar o estômago antes do horário da refeição. Para as crianças, os salgados mais tradicionais são indispensáveis: coxinha, mini pizza, bolinha de queijo e pipoca não podem faltar. Os pequenos adoram! Já no caso dos adultos, o interessante é que existam opções para todos os gostos. É indispensável oferecer uma salada e um prato principal, como por exemplo um crepe ou uma massa. Assim, todos ficarão mais do que satisfeitos com tanta comida boa!

Doces para festa infantil

Doces para Festa Infantil TricaeA mesa de doces é o alvo da festa e por isso precisa estar impecável. Primeiro, escolha o sabor do bolo que o seu filho mais gosta e, depois, volte-se aos outros detalhes. Você pode montar o bolo em casa, comprar um modelo normal ou, se quiser que o tema da festa esteja presente até mesmo nos doces, pedir para uma confeiteira produzir um modelo exclusivo. Esses bolos fazem muito sucesso e deixam as crianças morrendo de vontade de ir direto para a mesa dos doces, além de fazer com que o local fique muito mais lindo!

Em seguida, é hora de pensar nos docinhos. Brigadeiros, beijinhos, bichos de pé e quindins são os mais comuns e agradam todos os convidados. Homens, mulheres, adultos e crianças se deliciam diante de tantas opções pra lá de saborosas! Não se esqueça de colocar esses docinhos dentro de forminhas coloridas para enfeitar ainda mais a mesa dos doces. O ideal é procurar por cores que combinam com o tema selecionado. Por fim, preencha o restante da mesa com balinhas, bonecos relacionados ao tema e bichinhos de pelúcia. As crianças irão adorar!

Lembrancinhas para festa infantil

Lembrancinhas para Festa Infantil TricaeDepois de cantar parabéns é hora de dar tchau à grande festa, mas não é por isso que a diversão precisa acabar. Os modelos de lembrancinhas para festas infantis são super fofos e ainda divertem todas as crianças. Você pode optar por distribuir o mesmo brinde para todos os convidados ou separar alguns para os adultos, outros para as meninas e outros para os meninos. O importante é agradar!

Brinquedos e doces são opções mais fáceis que certamente irão agradar os mais novos. Escolha balinhas coloridas ou brinquedos exclusivos e distribua para as crianças no fim da festa. Se quiser caprichar ainda mais você pode procurar lindas embalagens para guardar a lembrancinha ou contratar uma empresa especializada em festas infantis para confeccionar o brinde. Para os adultos, uma boa sugestão é uma foto do dia da festa que é imã de geladeira ao mesmo tempo. Assim eles sempre se lembrarão daquele dia maravilhoso!

Festa Infantil TricaeEsperamos que tenha gostado das dicas e que aproveite muito o aniversário dos seus pequenos. São momentos únicos que passam com o tempo mas deixam marcas inesquecíveis. Se você tiver dúvidas ou sugestões, é só nos enviar que entraremos em contato. Um grande abraço,

Tricae.

fonte das imagens: vestidademae.com.br

Share Button