Festa do Pijama: a diversão vai começar!

Esse encontro pode ser mais simples do que parece

Share Button

Uma festa do pijama é um daqueles eventos superqueridos pela criançada! Por isso, não pense duas vezes antes de convidar os pequenos para brincar. Apesar da responsabilidade de ter filhos de outras pessoas em casa, é muito bacana para as crianças e vale a pena promover o encontro.

Festa do Pijama
Foto: Shutterstock

Com que roupa eu vou?

Para a festa que você me convidou, só o pijama salva. Bichinhos, unicórnios e até versões que brilham no escuro já chegaram para turbinar a diversão.

* Preços sujeitos a alteração

Brincadeiras

Caça ao tesouro: eleja algo para ser o “tesouro” a ser encontrado. Desenhe um ou mais mapas com pistas para as crianças procurarem. A duração da brincadeira varia de acordo com a quantidade de pistas espalhadas pela casa: quanto mais desafiador, melhor.

Jogos de tabuleiro: Banco Imobiliário, Detetive, Monopoly e outros são escolhas seguras para divertir as crianças. Como muitos jogos de tabuleiro oferecem a possibilidade de até oito jogadores por partida, ninguém precisa ficar de fora. 😉

Dança das cadeiras: a brincadeira consiste em colocar cadeiras em formato de retângulo ou círculo, uma a menos do que o número de participantes. Ligue a música e, assim que ela parar, os pequenos devem sentar rapidamente em uma cadeira. Quem sobrar de pé é eliminado e outra cadeira deve ser removida do jogo.

Mímica: divida as crianças em dois times e escolha um tema (desenhos, música, filmes, jogos de videogame). Agora é só começar a encenação escolhida para os outros membros de seu time. Vence o time que acertar mais.

*Preços sujeitos a alteração

Decoração

Informal, feita em casa e para deixar a criançada a vontade para brincar, o bacana é não exagerar. Que tal apostar em um cantinho aconchegante e acolhedor? Roupas de cama coloridas e confortáveis, almofadas e pufes vão dar conta do recado.

Cardápio

Pizza, hot dog e sanduíches são à prova de erros. No time dos doces, aposte nos clássicos brigadeiro, brownies e cookies. Lembre-se de verificar se alguma das crianças têm restrições alimentares, como diabetes, intolerância a lactose, intolerância a glúten, etc.

Se a pedida for manter os petiscos saudáveis salgados integrais, sanduíches naturais e sucos são boas opções.

*Preços sujeitos a alteração

btn_veja-mais

Share Button