Festa de moranguinho: aprenda como fazer essa decoração fofa

Além de ser delicioso e combinar muito bem com os nossos docinhos preferidos, o morango fica muito bonitinho na hora de decorar as festas de aniversário. Essa sanfoninha fica uma graça pendurada nas paredes e dá um toque especial para uma festa temática!

Share Button

festa de moranguinho

Além de ser delicioso e combinar muito bem com os nossos docinhos preferidos, o morango fica muito bonitinho na hora de decorar as festas de aniversário.

Essa sanfoninha fica uma graça pendurada nas paredes e dá um toque especial para uma festa de moranguinho toda temática!

Você vai precisar de:

  • Cartolina vermelha
  • Cartolina verde
  • Papel para rascunhar
  • Canetinha preta
  • Tesoura
  • Cola

festa de moranguinho

Primeiro, você deve criar um molde de morango. Desenhe a forma da fruta num pedaço de papel de rascunho. Dobre o molde no meio e apare as pontas, para que os dois lados sejam idênticos. Corte um pedacinho (como na foto abaixo) das pontas de cima e de baixo, deixando uma parte plana.

festa de moranguinho

Use o molde para cortar quantos pedaços de morango você quiser. Lembre-se de que para fazer um morango você precisa de dois pedaços ou seja, tudo em dobro!

Crie também um molde para a folha e o cabo do morango. Use o papel verde para as folhas e corte a mesma quantidade de pedaços do morango.

Agora, faça duas dobras em cada morango, naqueles cantos retos que você cortou anteriormente:

festa de moranguinho

Repita o processo com todas as formas.

festa de moranguinho

Cole os morangos, os lados dobrados se encontrando. Assim, você tem uma fruta completa! Repita o processo com todos os pedaços.

festa de moranguinho

Quando você tiver todos os morangos montados, você deve colá-los uns aos outros. Para fazer isso, passe a cola nas laterais de cada morango. Vá juntando as peças e segure firme até que a cola seque.

festa de moranguinho

Repita, repita, repita! Depois, deixe a sanfoninha secar.

festa de moranguinho

Agora é a hora de adicionar as folhas! Para isso, cole os pedaços nos dois lados da frente dos morangos.

festa de moranguinho

Para finalizar, desenhe as sementinhas do morango com a canetinha preta. Agora é só testar para ver se está dobrando certinho, como uma sanfona!

festa de moranguinho

Para pendurar na parede, faça furinhos nas duas pontas e pendure com barbante. Uma alternativa é colar as pontinhas com fita adesiva.

festa de moranguinho

E para entrar na onda dos moranguinhos, confira aqui a nossa seleção de produtinhos temáticos:

[easingslider id=”13073″]

 

Fonte: Studio DIY

 

 

Share Button