Férias escolares: como entreter as crianças

Dicas para extravasar a energia da criançada

Share Button
Foto: Shutterstock
Foto: Shutterstock

Nem sempre dá para tirar uns dias de folga durante as férias escolares das crianças. Com tanto tempo livre, haja criatividade para pensar em atividades para os pequenos durante o verão. Por isso, reunimos algumas sugestões para você por em prática já!

1. Chef mirim

Que tal tomar conta da cozinha com a criançada e preparar alguns quitutes? Aprender a cozinhar é importante para desenvolver a independência dos pequenos e ainda vai render ótimos lanchinhos da tarde. Divida as tarefas e mão na massa!

2. Noite de diversão

Não é preciso de muito para fazer uma festa do pijama de sucesso! Convide os melhores amigos do seu pequeno para passar a noite e invista em comidinhas gostosas, jogos e filmes. A criançada vai adorar se reunir durante as férias e você pode deixá-los livres para escolher a programação.

Dica: não precisa fazer o evento sempre na sua casa. Reveze com as outras mamães e aproveite a noite livre para passear com o seu parceiro.

* Preços sujeitos a alteração.

3. Longe do computador

Vale tudo para evitar que os pequenos passem o dia todo na frente do computador, do tablet ou da televisão. Dá para preparar alguns jogos educativos, fazer um show de talentos, boliche com garrafa PET ou brincadeiras com fantoche. Solte a imaginação e desconecte!

4. Nas telonas

Escolha o filme, compre a pipoca e divirta-se! Não deixe de conferir as estreias desta temporada:

  • Sing – Quem Canta Seus Males Espanta: a animação da Universal gira em torno de um concurso de canto, organizado pelo dono de um teatro falido. A história se passa num mundo habitado por animais de todos os tipos e trará canções de sucesso da música pop internacional. Já nos cinemas!
  • Moana: Um Mar de Aventuras: Moana Waialiki é uma corajosa jovem, filha do chefe de uma tribo na Oceania e vinda de uma longa linhagem de navegadores. Querendo descobrir mais sobre seu passado e ajudar a família, ela resolve partir em busca de seus ancestrais. Estreia dia 5 de janeiro.

* Preços sujeitos a alteração.

5. Deu praia

A Tricae convidou um time de mamães para recomendar as melhores praias para curtir com a família toda. Anotem as dicas!

Fernando de Noronha (PE) – Baía do Sancho

“Fernando de Noronha (PE) é considerado um dos paraísos do Brasil. Areias brancas, mar calmo, águas límpidas e contato direto com a natureza, a exemplo da Baía do Sancho, que leva o título da praia mais bonita do mundo.

Pais e filhos podem aproveitar a estadia para conhecer os diversos projetos ambientais desenvolvidos na localidade. Outras opções de lazer são os passeios de barco e a caminhada histórica.”

Karla Patrícia, mãe da Carol

Fortaleza (CE) – Crocobeach

“Fortaleza se diferencia de outras cidades porque, apesar de ser praia, é uma grande metrópole, com bastante infraestrutura. O Crocobeach é um complexo de entretenimento que possui piscinas, parquinhos, bares e restaurantes e está localizado na Praia do Futuro.

O acesso às piscinas custa em média R$ 15 para adultos e crianças maiores de 2 anos. Os pais também se sentem à vontade por ali, pois têm vestiário e fraldário à disposição. Como o parque é interligado à praia, você pode variar os lugares onde quer ficar.”

Céu Ribeiro, mãe da Sophia e da Beatrice

* Preços sujeitos a alteração.

Porto Seguro (BA) – Arraial d’Ajuda Eco Parque

“Indico o Arraial d’Ajuda Eco Parque, o maior parque aquático da América Latina e o único ecológico. Localizado em uma reserva natural de Mata Atlântica, permite momentos incríveis de diversão com toda a família. É um passeio democrático que agrada a todos e deixa as crianças fascinadas pelo contato com a natureza.”

Andréia Sales, mãe do Samuel

Guarapari (ES) – Praia do Morro

“Apesar de carioca, passei grande parte de minhas férias quando criança nessa praia. Sua extensa orla de areia dura permitia com que eu brincasse bastante com minha irmã e primos na beirada d’água do mar, muitas vezes gelado.

É uma praia tranquila e bastante frequentada por famílias. Perfeita para montar uma piscininha para brincar com meu filho sem grandes preocupações. Tem uma boa infraestrutura contendo quiosques por toda a orla.”

Raka Minelli, mãe do Davi

Paraty (RJ)

“Um lugar cheio de cultura, com uma boa dose de aventura e muita beleza com os passeios pelas ilhas que se formam próximas à costa. Praias calmas e cristalinas às margens de ilhas privativas e paradisíacas. As crianças podem alimentar os peixinhos! Aproveite para visitar Trindade, que é bem pertinho.”

Elga Buck, mãe da Raphaela

* Preços sujeitos a alteração.

btn_veja-mais

Share Button