DIY: acessórios e fantasias de carnaval

Faltam poucos dias para o carnaval e você ainda não providenciou nenhuma fantasia para seu filho? Pode ficar tranquila, pois nós pensamos em tudo que possa facilitar seu dia a dia e dessa vez não seria diferente! Preparamos uma lista com ideias de DIY de acessórios e fantasias de carnaval que você mesma pode fazer na sua casa. Tem desde borboleta até monstrinho de meias, confira!

Share Button

♫ “Allah-lá-ô, ô ô ô ô ô ô / Mas que calor ô ô ô ô ô ô…” ♫
Já posso ouvir as marchinhas de carnaval daqui e você ainda não pensou em nada para o seu pequeno poder pular o carnaval? Os bloquinhos de rua e bailinhos já vão começar, e como já está meio em cima da hora vamos te ajudar a preparar fantasias criativas e fofas para as crianças curtirem a folia numa boa.
Ao vestir uma fantasia a criança estimula a imaginação, pois ao incorporar personagens elas se expressam de forma livre e desinibida, então mesmo que você não se importe muito com o carnaval em si, aproveite este momento para produzir algo para seu filho, pois os pequenos amam poder se fantasiar e isso é muito bacana para seu desenvolvimento.
O bacana de você mesmo fazer um acessório ou uma roupa para o carnaval é que dificilmente terá alguém com o mesmo look e, além disso, é um bom momento para você colocar em prática suas habilidades manuais, que muitas vezes ficam esquecidas. Algo feito à mão tem todo um valor agregado, pois foi feito com carinho, dedicação e amor. E temos certeza que seu pequeno irá adorar poder usar algo que só ele tem.
As peças que selecionamos servem como inspiração e um ânimo para que você use sua criatividade e produza algo bacana. Esse é um momento para você usar peças de roupas esquecidas no guarda-roupas, usar materiais recicláveis como garrafas e latinhas de refrigerante e qualquer outro objeto que possa ganhar uma repaginada. E para esse momento ficar ainda mais animado que tal chamar as crianças para ajudar? Mostre para elas o quão divertido é usar a criatividade e que nem sempre precisamos de uma fantasia cara para nos divertir.
DIY ou “Faça você mesmo” é um movimento que vem ganhando muita força ultimamente, pois não se trata apenas de um momento para que você libere sua criatividade, mas também de um momento em que você produz algo com suas próprias mãos, que recicla algo, que customiza coisas e assim evita o desperdício e o consumo desnecessário. Esses são valores que você pode passar ao seu filho desde pequeno.
Se animaram para conferir as ideias carnavalescas que preparamos? Então olha aí 🙂

 

Acessórios e fantasias de carnaval para você mesma fazer

Borboleta: tecido preto + papéis coloridos + elástico para prender no punho e fazer as alças
DIY - Fantasias de Carnaval - Borboleta

Foguete: 2 garrafas de refrigerante + spray de tinta prata + papelão + elástico para as alças + papel vermelho e laranja
DIY - Fantasias de Carnaval - Foguete

Giz de cera: conjunto de roupas com a mesma cor e sem estampa + papel da mesma cor da roupa para o chapéu + canetinha preta para tecido + meia preta
DIY - Fantasias de Carnaval - Giz de Cera

Boneca de papel: cartolina colorida + canetinhas + elástico para alças + tiara
DIY - Fantasias de Carnaval - Boneca de Papel

Nuvem: roupa branca + cartolina branca + canetinha preta e vermelha + algodão (colar algodão na cartolina para dar um toque especial)
DIY - Fantasias de Carnaval - Nuvem

Tiara da Minnie: feltro ou EVA + tiara preta + tule ou tecido rosa
DIY - Fantasias de Carnaval - Minnie

Água-viva: guarda-chuva transparente + papel crepom branco + folha de sulfite e canetinha para os olhos
DIY - Fantasias de Carnaval - Água Viva

Leão: papéis coloridos + palito ou lápis
DIY - Fantasias de Carnaval - Leão

Sol: roupa amarela + cartolina amarela e laranja + canetinha preta e vermelha + papel branco para os olhos
DIY - Fantasias de Carnaval - Sol

Monstrinho de meias: cartolina (branca, preta e vermelha) ou feltro para os olhos + meias listradas + tecidos velhos para enchimento
DIY - Fantasias de Carnaval - Monstrinho

 

O que acharam das ideias?

 

Share Button