Divertida Mente, um filme cheio de emoções

Prepare-se para ler sobre o filme mais legal dos últimos tempos. Divertida Mente é o mais novo lançamento da Disney e irá estrear no próximo dia 18/06. Fomos assistir ao filme em primeira mão à convite da Pixar para poder te contar aqui os motivos que com certeza farão você sair correndo para comprar os ingressos em 3, 2, 1.

Share Button

Semana passada foi dia de conferir em primeira mão o filme Divertida Mente, próximo lançamento da Pixar que tem estreia marcada para o dia 18 de junho nos cinemas brasileiros. Vocês que já acompanham o blog sabem que buscamos sempre deixá-los informados sobre os assuntos do universo materno e infantil e claro que esse filme não poderia ficar de fora, afinal ele está dando o que falar desde que o primeiro trailer foi divulgado e com certeza seu pequeno irá querer conferir esse lançamento nas telonas.

Para quem não sabe, o filme Divertida Mente é do mesmo diretor de “Up – Altas Aventuras” e “Monstros S/A”, além de ter trabalhado nos filmes “Toy Story”, “Vida de Inseto” e “WALL-E”, ambos os filmes campeões de bilheterias e aclamados pelos críticos especializados. Só esse currículo já é suficiente para criar grande expectativa sobre o novo filme, mas as maravilhas estão apenas começando.

O filme Divertida Mente trata de um tema central bem complexo, que é o da fase da transição da criança para a adolescência. E em paralelo a isso ele também fala sobre a formação da personalidade de cada um, das memórias guardadas em nosso cérebro e de outras já há tempos esquecidas, da descoberta de novos sentimentos, de como lidar com as mudanças da nossa vida e muitas outras coisas que envolvem nossa complexa mente. E vocês deves estar se perguntando: como um filme infantil pode falar de tudo isso? Pois bem, meninas, a Pixar conseguiu e a dica é: preparem-se para mergulhar profundo nas lembranças, sensações e complexidades da vida, e tudo isso com leveza, graça e didatismo.

Alegria, tristeza, medo, raiva e nojinho são as emoções que acompanham a pequena Riley nos seus primeiros anos de vida, cada um possui sua particularidade e vão formando o jeitinho todo particular da pequena, nessa fase o sentimento de alegria é o que mais se sobressai. Porém os anos vão passando e muitas mudanças começam a acontecer na vida de Riley, internamente e externamente. Mudança de casa, de escola, de amigos são alguns exemplos de situações pelo qual a pequena passa que a farão amadurecer um pouco, nessa fase aqueles sentimentos iniciais que citamos começam a desaparecer ou evoluir. A alegria antes tão presente no dia a dia de Riley começa a perder espaço para a tristeza, causados pelo medo da vida nova, porém essa é só mais uma fase de aprendizado que vai passar e trazer muitos ensinamentos para ela e para seus pais, que diante de tudo isso precisarão apoiar a pequena e entender a fase pela qual ela está passando.

Nesse filme você e seus filhos irão se reconhecer em muitos momentos, os pequenos com a leveza de uma vida longa pela frente para viver e aprender, e nós também, porém com muita nostalgia pelos tempos que se foram e muita emoção pelos aprendizados (preparem os lencinhos) que já vivemos.

Divertida Mente te tira o fôlego, te faz rir, chorar, gargalhar e sair do cinema com a cabeça fervilhando de epifanias, e isso minhas amigas, te esperam numa sala de cinema pertinho de você e ficam melhor ainda acompanhados de uma boa pipoca.

Conheça alguns personagens de Divertida Mente

  • ALEGRIA

 

 

 

 

 

 

 

O objetivo da Alegria é garantir que Riley esteja sempre feliz. Ela é alegre, otimista e determinada a encontrar diversão em todas as situações. Alegria vê os desafios da vida de Riley como oportunidades, e encara os momentos menos felizes como um caminho para chegar a algo maior.

  • MEDO

 

 

 

 

 

 

 

A principal função do Medo é proteger Riley e mantê-la em segurança. Ele está sempre atento para identificar potenciais desastres, e passa o tempo todo avaliando os possíveis perigos, quedas e riscos envolvidos nas atividades diárias de Riley. O engraçado é que há poucas atividades e eventos que o Medo não considera perigosos e possivelmente fatais.

  • RAIVA

 

 

 

 

 

 

 

O Raiva é totalmente passional sobre garantir a justiça nas coisas que Riley faz. Ele tem um espírito feroz e tende a explodir (literalmente) quando as coisas não saem conforme planejadas. Ele é rápido para reagir e tem pouca paciência para as imperfeições da vida.

  • NOJINHO

 

 

 

 

 

 

 

A Nojinho tem personalidade forte, é extremamente sincera e evita que Riley seja “envenenada” – física e socialmente. Ela é atenta às pessoas, aos lugares e às coisas com que Riley entra em contato – seja brócolis ou a tendência de moda do ano passado. Nojinho sempre tem as melhores intenções e se recusa a abaixar seus padrões.
 

  • TRISTEZA

 

 

 

 

 

 

 

Nenhuma das outras Emoções entende de fato a função da Tristeza. A Tristeza adoraria ser mais otimista e útil para manter a felicidade Riley, mas ela acha muito difícil ser positiva. Algumas vezes, parece que o melhor a fazer é simplesmente se deitar no chão e chorar muito.

 

Curiosidades sobre o filme

  • As lembranças que existem nas prateleiras dentro e fora do centro de controle são fotos da cena “Married Life” de Up – Altas Aventuras.
  • Quando Riley e seus pais estão a caminho de São Francisco, eles veem pássaros em um fio de telefone do curta-metragem For the Birds de 2000, do desenhista de produção Ralph Eggleston.
  • O globo na sala de aula de Riley foi usado em todos os filmes Toy Story.
  • Um dos colegas de sala de Riley está usando um tecido com  padronagem camuflada feito de personagens de Toy Story.
  • Alguns dos carros no cenário da cidade de São Francisco têm adesivos de para-choque do filme Carros.

   

Share Button