Dicas de banda infantil para a garotada

Cansou das músicas de sempre? Confira as nossas dicas de bandas infantis e solte o som

Share Button
Crédito: Shutterstock
Crédito: Shutterstock

O contato com a música é essencial para beneficiar o aprendizado das crianças. Tocar instrumentos, cantar e ouvir músicas estimula áreas do cérebro que serão usadas no futuro para outras funções, como cálculos matemáticos e leitura de textos.

Além disso, a música trabalha a coordenação motora, já que os baixinhos gostam de reproduzir os ritmos com movimentos corporais – e a gente acha fofo demais vê-los dançar! Por isso, reunimos cinco bandas infantis que você precisa conhecer e apresentar aos pequenos.

Isadora Canto

Nascida no Rio de Janeiro, Isadora é formada em música Faculdade Santa Marcelina. Após o nascimento do seu primeiro filho Theo, a cantora juntou suas duas paixões: a música e a maternidade.

Com o álbum “Vida de Bebê”, ganhou uma indicação ao Grammy Latino na categoria Melhor CD infantil. Seu mais novo trabalho é “Vida de Criança”. Além disso, Isadora coordena o único coral do mundo formado por mães com seus bebês, o “Materna em Canto”.

Confira mais sobre a cantora em sua página no Facebook.

1-dicas-de-banda-infantil 2-dicas-de-banda-infantil 3-dicas-de-banda-infantil

 

 

 

 

Banda Trupicada

Desde 2007, os oito músicos de Juiz de Fora (MG) formam a Banda Trupicada. Ao apostar num espetáculo que integra música, teatro, brincadeiras e contação de histórias, o grupo viaja pelo país inteiro com um repertório de canções autorais.

As criações da banda são fruto de um processo constante de trabalho e pesquisa sobre a cena brasileira da produção musical infantil. Os músicos atuam, também, como professores de música em escolas de educação infantil e ensino fundamental.

Confira o site oficial da banda.

A Bandinha

A Bandinha é um projeto musical lúdico voltado para crianças de diversas idades. Composta por músicos experientes da cena musical recifense, o grupo estreou em 2012.

A proposta é de proporcionar espaços de convivência entre pais, filhos e artistas. Inspirada no universo circense, nas trupes de teatro e na tradição carnavalesca, utiliza recursos cênicos para dar ainda mais colorido às músicas escolhidas para o repertório do seu show.

Saiba mais aqui.

4-dicas-de-banda-infantil 5-dicas-de-banda-infantil 6-dicas-de-banda-infantil

 

 

 

 

 

Palavra Cantada

A Palavra Cantada existe desde 1994, quando os músicos Sandra Peres e Paulo Tatit propuseram criar novas canções para as crianças brasileiras. Em todos os seus trabalhos, há uma preocupação com a qualidade das canções e o respeito à inteligência e à sensibilidade da criança.

A dupla é aclamada pelo público e pela crítica por seu trabalho diferenciado dentro do cenário musical infantil.

Saiba mais sobre a Palavra Cantada aqui.

Helio Ziskind

Compositor de clássicos da TV Cultura, como o superpopular “Ratinho tomando banho” do Castelo Rá-Tim-Bum, Helio Ziskind começou a ter contato com o universo das crianças ainda na faculdade, na década de 1970. Desde então, já criou mais de 100 músicas infantis, várias, inclusive, para o programa Cocoricó.

Suas músicas ultrapassam gerações e já conquistaram o coração de adultos e crianças do país inteiro. Confira repertório completo do músico no seu site oficial.

Gostou? Confira mais produtos para a criançada cantar e dançar:

7-dicas-de-banda-infantil 8-dicas-de-banda-infantil 9-dicas-de-banda-infantil

 

 

 

 

btn_veja-mais

 

Share Button