Como curtir os dias quentes com o seu filho

Mire na praticidade e acerte em cheio em momentos valiosos ao lado do pequeno

Share Button

O verão é a estação mais divertida do ano, afinal, é ideal para atividades ao ar livre, andar de bicicleta, pular na piscina… Mas nem todas as fases da infância permitem esse roteiro, por isso, entenda como curtir os dias quentes com o seu filho de maneira simples e adequada para cada faixa etária.

como curtir os dias quentes com o seu filho
Foto: Shutterstock

Toda hora é hora

Aproveite o clima para jogar a toalha na grama do parque e se divertir com os pequenos. Jogos de tabuleiro, mímicas e brincadeiras que vão fazer a criançada mexer o esqueleto são ótimas pedidas. A melhor parte é que descansar sob a sombra de uma árvore pode incluir a garotada de todas as faixas etárias. 😉

*Preços sujeitos a alteração

Bebês

Ajude-os a se refrescarem! Que tal dar mais banhos por dia no pequeno? Aposte em roupas curtas e alguns períodos sem fralda, de acordo com o seu conhecimento sobre a criança e se achar que ela já consegue.

*Preços sujeitos a alteração

A partir dos três anos

Que tal organizar uma minigincana refrescante? Reúna os priminhos e amiguinhos, e pronto, queimada com bexigas cheinhas de água. Quem acertar mais adversários, vence. Outras opções são brinquedos que atiram água. Uma batalha de água cai bem, hein? Opte por um piso de concreto ou a grama do parque, por exemplo, para a criançada não escorregar.

Use a imaginação. Já pensou em colocar os pequenos lado a lado frente a baldes cheios de água e brinquedos? Quem adivinhar todos os objetos, marca um ponto. Mergulhe de cabeça nas brincadeiras com os pequenos! 😉

*Preços sujeitos a alteração

 

Share Button