Cidade da Criança: o primeiro parque temático do Brasil

A Cidade da Criança é um parque de diversão localizado em São Bernardo do Campo. O parque é o primeiro temático do Brasil e fez muito sucesso entre os anos 70 e 80. Venha saber mais sobre a Cidade da Criança em um post imperdível! A história e as incríveis atração do parque você pode encontrar aqui. Aproveite muito o fim de semana ao lado dos baixinhos!

Share Button

Cidade da Criança - Tricae

A Cidade da Criança é o primeiro parque temático do Brasil e atrai milhares de baixinhos ao longo dos anos. Localizado no centro de São Bernardo do Campo, bem atrás dos antigos estúdios da Companhia Cinematográfica Vera Cruz, o parque de diversões é o programa perfeito para os pais que gostam de passear com a família para se divertir com a criançada durante o dia todo. Seu lançamento foi em 10 de Outubro de 1968 e foi uma grande ousadia para a época, já que não se conhecia esse tipo de atração no Brasil, mas mesmo assim atraiu incontáveis turistas para o município.

No início, a Cidade da Criança era dividida entre três áreas temáticas, sendo que a mais famosa era a voltada para a Amazônia, que apresentava uma réplica do Teatro Amazonas, da Ferrovia Madeira-Mamoré e várias outras figuras famosas da região. O parque começou a ser construído para a gravação da novela Redenção, da TV Excelsior e mesmo depois do fim da novela, o cenário recebia incontáveis visitas ao longo dos dias, firmando o grande sucesso da Cidade da Criança com seu auge entre os anos 70 e 80.

O fim da Cidade da Criança

Depois de muito sucesso, o que parecia impossível aconteceu: a Cidade da Criança entrou em decadência por conta da forte concorrência dos parques Hopi Hari e Playcenter. Em 2005 o parque foi fechado pela prefeitura de São Bernardo do Campo por incontáveis fatores e teve que fechar as portas.

A ideia inicial com o fechamento era montar um novo parque para as crianças, mas dessa vez educativo. O projeto dessa transformação sofreu por diversos problemas uma vez que o Tribunal de Contas do Estado de São Paulo rejeitou os recursos gastos na Cidade da Criança vindos da Secretaria da Educação, afirmando que o local não foi construído pensando em um projeto pedagógico. A partir desse ocorrido, a prefeitura decidiu lançar uma licitação de concessão para o funcionamento e manutenção do parque.

A volta por cima

Diante de tantos problemas, os proprietários do parque da Criança já tinham perdido todas as esperanças em continuar o negócio, mas uma luz no fim do túnel invadiu o coração deles e de todas as crianças: no dia 17 de Janeiro de 2010 o parque foi reaberto ao público e recebeu mais de 20 mil visitantes. Reestruturado e com toda a segurança prevista em lei, a Cidade da Criança é um programa pra lá de interessante. Crianças de todas as idades podem brincar à vontade durante o dia todo, transformando o final de semana de várias famílias em um verdadeiro conto de fadas.

Além do grande contato com a natureza, os pequenos também podem brincar à vontade nos principais brinquedos do parque que foram reestruturados e também aproveitar algumas novidades. Entre as atrações, podemos destacar o Submarino, o Avião, o Minhocão (montanha-russa), a Casa Maluca, o Splash, o Elevador, o Carrossel, o carrinho de bate-bate da Ferrari, o Twist, a roda-gigante e várias outras. Pura diversão para as crianças e diferenciados brinquedos para todos os gostos!

Confira a galeria de imagens com algumas das atrações do parque:

[cycloneslider id=”5550″]

São 36 atrações imperdíveis para você curtir com toda a família!
O valor é de R$ 40,00 por pessoa, tanto para os adultos quanto para as crianças. Em Maio, o Parque Funcionará de terça a domingo das 9:00h às 17:00h.
Para entrar em Contato com a Cidade da Criança, é só clicar aqui!

E você, o que achou desse incrível parque temático? Bora levar toda a família para fazer um grande passeio? Venha nos contar como foi sua experiência!

Share Button