Cardápio de Festa Infantil

Veja algumas dicas para preparar um cardápio de festa infantil. Doces, lanches, bebidas, o bolo e muito mais. Na hora de planejar uma festinha, toda ajuda é bem vinda, por isso, a Tricae te ajuda na hora de elaborar o cardápio para que a festa do seu filho seja inesquecível para todos.

Share Button

Cardápio de festa infantil header - TricaeA festa de aniversário de uma criança é um dos grandes eventos pelos quais ela passa durante a infância. Reunir os amiguinhos para brincar e celebrar mais um ano de vida é algo muito especial para ela, principalmente pelo fato de que ela encontra estes amigos apenas dentro da escola, dentro de uma rotina. Sair desse mundo e encontrar seus colegas em outro ambiente é muito bacana para todos, pois é uma das poucas oportunidades que as crianças têm para se reunir e brincar sem preocupações.

 

Mas, para toda essa garotada curtir ainda mais a festinha, a mamãe que está organizando precisa pensar bem no cardápio que será servido, bem como as bebidas. Antes de tudo, é necessário saber que nesta festa haverá crianças e adultos, portanto, o cardápio e as bebidas devem agradar a todos. Uma festa divertida necessita de um planejamento prévio, pensar no número de convidados é importante para não sobrar e nem faltar nada. Abaixo você verá algumas dicas de comidinhas para a festa do seu pequeno. Confira!

 

Mini Pizza

Cardápio de festa infantil pizza - TricaeAdoradas pela maioria das crianças e adultos, as mini pizzas são bastante comuns em festas infantis. Fáceis de fazer e simplesmente deliciosas, elas são perfeitas para qualquer festinha. Como vivemos em uma época onde a alimentação é uma preocupação constante, pizzas com massa integral e ingredientes pouco gordurosos, como queijo branco, por exemplo, são uma ótima dica para a festa do seu pequeno. Tão gostosas como as tradicionais, as pizzas integrais vão dar um toque mais light e saudável à festa do seu pequeno. Confira abaixo uma receita deliciosa de pizza integral:

Ingredientes:

Farinha integral – 500g
Azeite de oliva extra virgem – 50 ml
Sal – 20g
Fermento biológico – 2 tabletes
Água morna – 450 ml
Açúcar – 15g

Modo de preparo:

1º passo – Coloque os líquidos em um bowl junto da água morna
2º passo – Adicione a farinha integral aos poucos
3º passo – Acrescente o fermento dissolvido com o açúcar e adicione a farinha até dar o ponto.
4º passo – Deixe descansar por cerca de 30 minutos, após abra a massa.
5º passo – Escolha o recheio. Para continuar a fazer um alimento mais leve, vai uma sugestão de molho de tomate com mussarela de búfala. Para fazer o molho de tomate retire a pele e as sementes e bata-o no liquidificador. Fatie a mussarela de búfala e monte a pizza colocando o molho sobre a massa e a mussarela por cima, adicione manjericão à gosto e leve ao forno por 30 minutos.
6º passo – Aproveite sem culpa esta deliciosa pizza.

 

Lanches

Outra opção prática e deliciosa, os lanches podem atender à diversos gostos. Há quem prefira o tradicional misto quente, outros preferem algo mais leve, como tomate seco com rúcula e queijo branco e até mesmo o delicioso cheese burger. Seja qual for a escolha, é legal fazer lanches diversos, não apenas de um tipo, desta forma, todos os convidados terão seu gosto pessoal atendido. Veja abaixo algumas dicas de lanches deliciosos para a festa do seu pequeno:

Cardápio de festa infantil lanche 1 - TricaePeito de frango com presunto e queijo

 

 

Ingredientes:

1 peito de frango cozido e desfiado
3 colheres de maioneses
2 cenouras descascadas e raladas
1 lata de milho verde
200g de presunto
200g de queijo mussarela
1 pacote de pão de forma
Alface e tomate a gosto

Modo de preparo

1º passo – Misture o peito de frango com a maionese, as cenouras e o milho verde e passe esta pasta no pão
2º passo – Coloque o queijo, o presunto, a alface e o tomate
3º passo – Aproveite esta delícia de lanche

Cardápio de festa infantil lanche 2 - TricaeCiabatta Especial

Ingredientes:
1 lata de atum desfiado sem o caldo
1 pote de requeijão
6 pães tipo ciabatta
Meio maço de rúcula
1 tomate cortado em rodelas

Modo de preparo

1º passo – Em uma tigela, insira e misture o atum desfiado com requeijão.
2º passo – Recheie os pães com a pasta de atum e coloque a rúcula com os tomates.
3º passo – Sirva e se delicie com este maravilhoso lanchinho

Cardápio de festa infantil lanche 3 - TricaeSanduíche de carne louca

 

Ingredientes:

1 xicara de chá de carne cozida e desfiada
1 tomate sem sementes picado
1 envelope de tempero para carnes
2 colheres de sopa de requeijão
1 colher de sopa de salsa picada
4 pães franceses
Meia xícara de chá de água

Modo de preparo

1º passo – Em uma panela, adicione a carne juntamente com o tomate, a água e o tempero.
2º passo – Espere ferver a água e baixe o fogo. Adicione o requeijão e a salsa aquecendo-os sem ferver.
3º passo – Corte os pães em dois e retire o miolo. Recheie-os e sirva quente.
4º passo – Comer e se deliciar.

 

Bebidas

Cardápio de festa infantil bebidas - TricaeAlém da comida, as bebidas também merecem uma atenção especial. Porém, diferente da alimentação, que são as mesmas para todos os convidados, as bebidas não são consumidas por todos, principalmente em relação às bebidas alcoólicas. O básico é oferecer sucos, refrigerantes e cervejas para os adultos. Com estas três bebidas, todos os convidados poderão aproveitar tranquilamente a festa e matar a sede. Outras bebidas como chás gelados, vinhos, milk shakes e coquetéis também podem fazer parte desta festa.

Doces

Cardápio de festa infantil doces - TricaeEm um cardápio de festa infantil não podem faltar os docinhos, não é mesmo? Em geral, as melhores opções são os tradicionais brigadeiros, beijinhos e cajuzinhos, que fazem a alegria da criançada. Além deles, os cake poppers, cup cakes, picolés e outras opções também são sempre bem vindas. O importante é deixar o dono da festinha feliz e satisfeito, por isso, pergunte ao seu filho o que ele gostaria que fosse servido em seu aniversário.

O bolo

Cardápio de festa infantil bolo - Tricae

O bolo é a estrela principal da festa ao lado do aniversariante. Sem ele, a festa praticamente perde seu sentido. Seja ele simples ou bastante enfeitado, o bolo é algo que não pode faltar. As possibilidades são quase infinitas, prestígio, floresta negra, nega maluca, sonho de valsa, chocolate, chocolate branco e muito mais. Se você souber preparar um legítimo bolo de aniversário, mão na massa! Caso o contrário, é possível encontra-los em padarias e confeitarias.

 

Um dia para se lembrar para sempre

Uma festa infantil é um dia muito importante para as crianças, seja para o aniversariante, seja para os convidados. Neste dia, os sonhos do pequeno e de seus pais se renovam com muita alegria e otimismo. O cardápio de festa infantil é um detalhe muito importante e que deve ser levado muito à sério, por isso, um planejamento é uma maneira de não errar na hora da festinha. Aproveite ao máximo este momento ao lado do seu filho e curta cada instante desta festa mágica e cheia de alegria.

Para você, qual é a festa ideal? Como ela deve ser preparada e quais alimentos devem ser servidos. Comente abaixo sobre sua opinião. Espero que tenham gostado.

 

Share Button