Brinquedos recicláveis: alegria ecologicamente sustentável!

Os brinquedos recicláveis são super interessantes para a criançada e oferecem incontáveis benefícios. Além de transformar o lixo em uma verdadeira alegria para as crianças, os brinquedos também cooperam muito com o meio ambiente. Também vale lembrar as mamães sobre a importância de trazer valores sociais para os pequenos! Veja mais dicas e informações sobre esses brinquedos aqui nesse post imperdível.

Share Button

Brinquedos Recicláveis - Tricae

Os brinquedos fazem parte da infância de todas as crianças e deixam a infância muito mais divertida, com memórias que duram para a vida inteira. Modelos diferenciados são destinados às meninas e aos meninos despertando a criatividade durante as brincadeiras e gerando uma interação maior entre os pequenos, o que é essencial neste período da vida. O número de opções é tão extenso que as mamães nunca sabem qual é o ideal para as crianças; brinquedos educativos, de ação, de cartas e inspirados em personagens famosos enchem os olhos dos baixinhos com muito brilho e tornam a brincadeira muito mais divertida.

As mamães conhecem quase todos os modelos, mas o que muitas não sabem é que existem brinquedos ecológicos que, além de divertir a meninada, também são capazes de cooperar com o meio ambiente e com as futuras gerações. Infelizmente, os brinquedos recicláveis não são tão conhecidos entre os baixinhos e fazem parte de uma pouca fatia diante de tantas opções mais elaboradas e tecnológicas. Ainda assim, esses brinquedos podem ser tão divertidos quanto os demais, com uma grande vantagem: o cuidado com o planeta.

Brinquedos de sucata

Vivemos em uma época em que cuidar do meio ambiente é uma tarefa imprescindível para qualquer ser humano. No caso das mamães, essa dedicação com o nosso planeta deve ser ainda maior, já que são elas que irão ensinar todos os valores sociais para as crianças. Criar um filho não é só oferecer uma casa e uma escola. É necessário dar uma boa educação em casa e passar valores sociais e morais, capazes de formar essa criança como uma pessoa sensata e de caráter. Por isso, além de todos os outros aspectos que devem ser passados aos baixinhos, as mamães também precisar falar muito sobre os cuidados com a natureza.

Existem brinquedos recicláveis confeccionados com madeiras reflorestadas e outros materiais que biodegradáveis. Estes modelos podem ser encontrados em diversos lugares e são ótimos para as famílias que se preocupam com o meio-ambiente. Ainda assim, as mamães podem usar e abusar dos brinquedos de sucata que são confeccionados em casa e que garantem a diversão. É só deixar a criatividade ir longe que, aos poucos, você poderá desenvolver um mundo de brinquedos pra lá de encantadores ao lado do seu filho.

Os materiais utilizados dependem da sua imaginação! Os mais comuns são os rolos de papel higiênico, as garrafinhas pet e as caixinhas de leite, mas existem várias outras opções que podem fazer parte da confecção. Palitos de dente, algodões, botões antigos entre outras coisas também poderão fazer parte do brinquedo do seu filho. Para deixá-lo ainda mais lindo e fazer com que a sua montagem se torna mais divertida, você também poderá usar e abusar de tintas, canetinhas e muito, mais muito glittler. O que importa não é só o resultado final como também o processo da confecção, já que você poderá ter momentos incríveis ao lado do seu pequeno e, de brinde, seu baixinho ainda ganha um brinquedo reciclável que foi desenvolvido com todo o carinho e a dedicação do mundo.

Para inspirar as mamães, separamos algumas opções bem divertidas que podem ser tomadas como base.

[cycloneslider id=”brinquedos-reciclaveis”]

Não perca mais tempo e transforme sua casa e uma verdadeira fábrica de brinquedos!

Aluguel de brinquedos

Outra opção bem sustentável e prática é o aluguel de brinquedos. Existem várias empresas especializadas neste segmento e que podem ser uma boa opção para cuidar do planeta, do seu bolso e da diversão do seu filho. A grande vantagem é que o mesmo brinquedo pode ser utilizado por várias crianças, sem que haja a necessidade de produzir vários outros. Dentro da sua casa, os benefícios também são enormes: você não precisa ficar gastando dinheiro com vários brinquedos que serão utilizados poucas vezes e a criança poderá se divertir com diversas opções variadas.

Os baixinhos estão em plena fase de desenvolvimento e por isso os seus gostos e as suas brincadeiras mudam constantemente. Os brinquedos mais adorados são facilmente substituídos pelos modelos novos e, por isso, o aluguel de brinquedos faz com que as mamães não comprem brinquedos que serão facilmente substituídos. A criança poderá brincar por um tempo e, depois, escolher uma outra opção para acompanhá-la durante a farra.

É claro que alguns brinquedos são super interessantes e certamente farão parte da infância do seu filho. Para saber quando é a hora de comprar e quando é o momento de alugar, vale ter uma boa conversa com a criança para identificar se o seu pequeno realmente está desejando aquele brinquedo ou não. Se for uma vontade momentânea, a melhor coisa é alugar um modelo, depois outros e depois outro. Caso contrário, quando há um desejo real por determinado brinquedo, vale tê-lo em casa para que seu filho brinque o máximo possível, incessavelmente.

Aluguel de Brinquedos - Tricae

E você, já montou um brinquedo reciclável com seu filho ou alugou algum modelo? Vem dividir sua experiência com a gente!

Share Button