Brinquedos para bebês: diversão na hora de aprender

Veja como aliar aprendizado à diversão. Saiba quais são os brinquedos para bebês que vão divertir e estimular o aprendizado do seu pequeno.

Share Button

Diversão na hora de aprender com os brinquedos para bebêsPara os bebês, o mundo todo é novidade, todo dia é uma oportunidade para aprender novas coisas e amadurecer ainda mais. Nesta fase, os brinquedos para bebês têm o papel de estimular a evolução das crianças em todos os aspectos, coordenação motora, raciocínio lógico, habilidades sociais, aprimoramento dos sentidos e etc. Por isso, é importante que os pais tenham em mente que é necessário adquirir produtos adequados e seguros para os pequenos, desta forma, o amadurecimento do mesmo se dará com muito mais facilidade, colaborando assim para uma vida feliz e sadía por parte da criança.

 

Mordedores

 

Diversão na hora de aprender com os brinquedos para bebês

Perfeitos para ajudarem os dentinhos a nascerem, estes objetos de fundamental importância nos primeiros meses de vida da criança, podem ter o seu lado divertido. Existem diversos modelos no mercado que oferecem mais do que um simples morderdor, muito deles contam com funções como música, por exemplo, ou seja, a criança ao morder o objeto produz sons, que podem ser eletrônicos ou produzidos por meio de um chocalho embutido no brinquedo. Outro fator que chama bastante atenção são as formas que o produto oferece, existem modelos com formatos de animais e aqueles que se utilizam de formas geométricas. Em geral são bastante coloridos, o que desperta ainda mais o interesse do bebê por este objeto, além de estimular a visão dos pequenos.

Blocos de montar

 

Brinquedos para bebês

Ideal para desenvolver o raciocínio lógico dos pequenos, os blocos de montar estimulam o cérebro dos bebês e são um dos primeiros desafios que eles podem solucionar, aumentando assim a vontade de aprender cada vez mais. Existem inúmeras versões para este brinquedo, desde as mais simples onde encaixa-se um bloco no outro, até as mais elaboradas, como o Encaixa Bichinhos da Fisher Price, onde há diversas peças em formato de animais e uma mesa onde os mesmos devem ser encaixados, quando o bebê acerta o som do animal é reproduzido. Esse tipo de brinquedo é importante, pois o mesmo auxilia muito o desenvolvimento intelectual do bebê.

 

Laptops e tablets

 

shutterstock_52783255

Na era digital tudo remete ao mundo virtual, desde muito cedo os pequenos são estimulados por produtos eletrônicos, principalmente os smartphones e tablets dos pais. Por isso, é importante cultivar nos pequenos essas experiências digitais desde cedo, já que eles vão conviver com isso pelo resto de suas vidas. Mas, tudo ao seu tempo! Para os bebês existem versões de laptops e tablets, e claro, nenhum deles é um aparelho sofisticado de alta tecnologia, são apenas reproduções mecânicas destes objetos, ou seja, simulam algumas atividades e funções dos artigos originais. Eles contam sons, atividades estimuladoras e outras aplicações que vão auxiliar os pequenos à arriscarem suas primeiras clicadas.

 

Andadores e cadeirinhas

andador

Perfeitos para auxiliarem os primeiros passos do bebês, estes brinquedos possuem uma grande oferta de benefícios que vão do estimulo a coordenação motora até o desenvolvimento das habilidades intelectuais das crianças. Há cadeirinhas que são fixadas a uma porta por elásticos, assim os bebês vão ganhando suas primeiras noções de equilibrio, balançando-se e procurando tocar o chão, eles vão descobrindo como arriscar seus primeiros passos. Já os andadores oferecem a possibilidade de tocar o chão continuamente, dessa forma os bebês já vão se acostumando com o solo e com o impulso necessário para se realizar um movimento, ampliando suas noções de equilibrio e a sensibilidade da planta dos pés. Ambos os produtos possuem versões que possuem outros adereços, como botões sonoros, papa-bolinhas e etc. Com isso, o aprendizado fica muito mais divertido e fácil.

 

O primeiro instrumento musical

 

instrumento

A música sempre faz parte da vida do ser humano, desde nosso surgimento ela faz parte de rituais, festas e outras atividades do homem. Além de divertida, ela nos ensina de diversas maneiras, mas, tocar um instrumento musical não é uma tarefa simples para qualquer pessoa. Para os bebês debutarem nesse mundo melódico, existem diversos instrumentos musicais que podem ser utilizados por eles. Os brinquedos para bebês musicais são, em geral, réplicas dos próprios instrumentos e que reproduzem de maneira simples e lúdica os sons produzidos pelos mesmos. Mini teclados, mini guitarras e baterias são os mais comuns, com eles, a criança desenvolve seus sentidos com mais facilidade e se diverte ao mesmo tempo.

 

Pesquise com carinho

 

pesquise

Antes de comprar qualquer produto para o seu bebê, é preciso atentar-se para diversos fatores, como adequação a idade da criança, se o fabricante é confiável, se o produto possui selos de certificação dos orgãos responsáveis, como INMETRO, por exemplo, e principalmente, se a criança vai gostar do mesmo. O ideal é optar por marcas já conhecidas no mercado e por brinquedos produzidos com materiais atóxicos e antialérgicos. Desta forma, a brincadeira fica muito mais divertidas e o bebê vai aprender com muito mais facilidade. Tenha em mente que a segurança deve estar em primeiro lugar, no mais, é só curtir com o seu filhote a melhor fase da vida dele.

 

Share Button