Os jogos mais divertidos para se brincar nas piscinas!

As crianças amam qualquer lugar que tenha piscinas e se vier acompanhada com uma boa brincadeira, será mais divertido ainda. Fizemos um post dedicado para todas essas brincadeiras, para garantir um dia mais feliz ao lado dos amigos e da família.

Share Button

Os jogos mais divertidos para se brincar nas piscinas!

 

O verão é a época mais divertida para as crianças, principalmente porque elas passam mais tempo ao lado da família e dos amiguinhos. Para deixar a estação ainda mais divertida, existem várias brincadeiras próprias para se fazer na piscina e que garantem muitas risadas.

Dica: Nada de brincar ou entrar na piscina sem a supervisão dos pais. Segurança sempre em primeiro lugar!

Conheça as brincadeiras de piscinas mais divertidas!

Boias MalucasBoias Malucas: É preciso de duas pessoas ou mais para brincar e duas boias grandes. A regra do jogo é simples: as crianças devem atravessar a piscina. O primeiro que chegar ganha. Observação: a brincadeira deve ser feita sempre em número par.

 

Túnel na piscina
Túnel na piscina:
É importantíssimo que essa brincadeira seja feita na parte rasa da piscina e com a supervisão dos pais. Será preciso de, no mínimo, três jogadores e deve-se escolher uma pessoa para ser o pegador. É uma brincadeira de pega-pega normal, a única diferença é que quem for pego deve ficar parado com as pernas abertas e ela só poderá ser libertada caso outro jogador mergulhe e passe por baixo de suas pernas.

Marco PoloMarco Polo: Essa é uma brincadeira bem conhecida e bem fácil também. Deve ser feita numa piscina rasa, para não correr nenhum risco. Precisa de pelo menos três jogadores e um pano para vendar os olhos. O pegador fica no meio de olhos vendados e conta até dez, enquanto os outros se afastam. Depois disso, todos devem permanecer no lugar em que pararam. O pegador pode gritar “marco” e os outros devem responder “polo” até serem achados. Quem for pego vira o novo pegador.

Chefe AquáticoChefe Aquático: Precisa de 3 ou mais jogadores, todos devem eleger um chefe e ficar do lado raso da piscina. Esse chefe irá ficar na frente de todos e fazer vários movimentos e todos devem imitar. Depois de cinco movimentos o chefe atual deve escolher um substituto. Lembrando que quem errar deve ficar de fora da brincadeira até todos serem chefes.

 

Gostou? Confira a nossa seleção de produtos:

* Preços sujeitos a alteração.

btn_veja-mais

Share Button