Bicicleta de criança, como é bom!

Escolha o modelo que vai acompanhar o pequeno em suas aventuras

Share Button
bicicleta
Foto: Shutterstock

Os pequenos gostam de se aventurar, por isso o modelo ideal é aquele com o qual seu filho se identifica, sem abrir mão da segurança. Se achar necessário para dar as primeiras pedaladas, comece com rodinhas de apoio mas lembre-se: cair faz parte!

Escolha a bicicleta ideal

Antes de mais nada, compre a bicicleta do tamanho correto: nem um pouquinho maior “porque a criança logo vai crescer”. Além de correr risco de se machucar devido à irregularidade dos pedais, por exemplo, ela pode ficar insegura e abandonar as tentativas.

Pés no chão e guidão quaaase na linha dos ombros: essas são as medidas que você deve seguir na hora de encontrar o modelo dos sonhos.

*Preços sujeitos a alteração

Acessórios

Buzina, cesto e porta-garrafinha são opcionais, mas capacete não, ok? Ensine o pequeno a usá-lo sempre que for pedalar. Conscientize a criançada pelo exemplo! 😉

*Preços sujeitos a alteração

Tradicionais versus personalizadas

Não existem regras, vantagens ou desvantagens em escolher uma bicicleta preta, de cor única, várias cores ou de personagens. O que vale aqui é confiar nas preferências da criança, afinal, a bicicleta do jeitinho que ela quer pode se tornar uma grande parceira de brincadeiras, enquanto uma versão que não lhe agrade, pode ficar encostada e sem uso.

*Preços sujeitos a alteração

Share Button