5 ideias para incrementar a festa do pijama

Ideal para as crianças, as festas do pijama são muito divertidas e recheadas de brincadeiras. Separamos cinco ideias que vão dar um toque especial para sua festa do pijama, como uma decoração especial, um convite personalizado e um kit diferente. O importante é que todos os convidados se divirtam muito e durmam com tranquilidade, assim eles vão querer voltar mais vezes.

Share Button

As festas do pijama são muito divertidas para os pequenos, porque eles podem brincar nas suas roupas mais confortáveis: os pijamas! Geralmente elas costumam ter só meninas ou só meninos, mas também é legal chamar todo mundo e se divertir sem problemas. No blog já demos dicas de brincadeiras e comidas para a festa do pijama e hoje preparamos 5 ideias que vão diferenciar sua festa das outras.

 

  1. Bandeja de comida


Na hora de assistir o filme, uma bandeja para cada convidado dá um toque especial. Você pode fazer com recipientes de papelão (como na imagem acima) ou mesmo plástico. É legal colocar a comida que quiser, mas pipoca e uma bebida são os principais para acompanhar um filme.

 

  1. Kit festa do pijama


Prático e divertido para os pequenos! Você pode montar o seu como quiser, mas aqui vai nossa sugestão:

  • Docinhos (balas, pirulitos, chocolates…), para quando bater a fome tarde na noite.
  • Escova e pasta de dente, para manter a higiene da boca.
  • Pente para os cabelos, para manter tudo no lugar antes de ir pra cama.
  • Toalha pequena, para secar o rosto e as mãos depois de lavá-los ou depois de escovar os dentes.
  • Mini lanternas, caso alguém acorde no meio da noite sem saber onde está.

 

  1. Convites personalizados

 

 

 

 

 

 

O convite é uma parte importante da festa e fazer de um jeito diferente vai encantar os convidados. Você pode fazer em formato de máscaras para dormir ou de travesseiros, que são a cara do tema da festa! Colocar o nome de cada amigo ou amiga no convite, deixa ainda mais exclusivo.

 

  1. Decoração especial


Quando for fazer cabanas ou fortes para a festa do pijama, procure deixar o mais confortável possível. Muitas almofadas e travesseiros são a pedida certa. Se a festa acontecer durante o verão ou em dias bem quentes, opte pelo maior cômodo da casa e também coloque um ventilador. Mas se o dia estiver bem frio, não economize nos cobertores.

 

  1. Show de talentos

Para que a festa do pijama fique mais divertida, você pode fazer várias brincadeiras, como já listamos AQUI. Uma ideia muito bacana é fazer um show de talentos em que as crianças se apresentam umas para as outras. Vale cantar, apresentar uma peça, dançar…

 

Você tem mais alguma ideia para incrementar a festa do pijama? Deixe-a aqui nos comentários.

Share Button