The Fresh Club divide receita nutritiva que vai aquecer este inverno

Em forma de vulcão, o prato vai derreter o coração do pequeno desde a montagem

Share Button

 

The Fresh Club
Mini vulcão de spaghetti de abobrinha com purê de mandioquinha ao molho de tomate com frango desfiado Foto: The Fresh Club

O inverno está aí e pede alimentos que aqueçam e saciem a fome. Sopas, cremes, assados e outros pratos simples ganham espaço na mesa  e, quem sabe, no coração do pequeno.

Agora, que tal apresentar algumas opções que teoricamente sejam menos atrativas para a criançada, como legumes, de uma forma mais divertida? Mais nutritivos que os industrializados, esses alimentos encontram brecha para compor os pratos durante o inverno e se tornarem aliados no dia a dia. Quer ver só?

O The Fresh Club, restaurante especializado em alimentos saudáveis, traz uma receita valiosa para a hora das refeições. Confira abaixo como fazer um spaghetti de abobrinha em formato de… vulcão! Cheio de fibras e vitaminas, o toque de chef fica por conta das cores e formas do prato.

De dar água na boca

O Spaghetti de Abobrinha com frango ao molho de tomate acompanhado de purê de mandioquinha é uma receita fácil e rápida. Além disso, a hora de empratar pode ser superdivertida: chame o pequeno para participar dessa erupção!  

Ingredientes:

  • 1 abobrinha
  • 2 tomates bem maduros
  • 1 tomatinho cereja
  • 1 mandioquinha média
  • Leite zero lactose
  • 100g de frango cozido desfiado
  • Alho, sal, manjericão e salsa a gosto

 

Modo de preparo:

Cozinhe a mandioquinha descascada, amasse-a e acrescente uma pequena quantidade de leite zero lactose até conseguir a consistência de um purê. Reserve.

Corte os tomates em pequenos pedaços, junte os pedaços picados em cubos médios, cozinhe com água e/ou poupa em fogo baixo até que comece a “desmanchar”. Tempere com alho, sal e manjericão a gosto. Reserve.

Rale a abobrinha crua no sentido do comprimento e forme um spaghetti. Coloque-a por aproximadamente 10 segundos apenas em água pré-fervida para cozinhar rapidamente. Escorra a água, junte o molho de tomate, o frango cozido desfiado e o spaghetti de abobrinha. Finalize com manjericão, sal e salsa a gosto.

Montagem:

Em um prato, faça uma cama com o purê de mandioquinha e construa uma torre com o spaghetti de abobrinha com frango e molho por cima, como se fosse um pequeno vulcão. Que tal o purê de mandioquinha escorrer pelas paredes feito lava? Arremate o cenário decorando o topo do vulcão com tomatinho cereja e folha de manjericão!

Share Button