Rabanada à brasileira

Nada melhor do que começar o dia de Natal comendo uma bela rabanada, prato tradicional dessa época do ano, não é! E se você não sabe a receita não precisa se preocupar, pois vamos te ensinar como preparar uma deliciosa rabanada à brasileira! E para deixar esse momento ainda mais gostoso convide as crianças da família para te ajudar e juntos colocarem a mão na massa.

Share Button

Receita de rabanada à brasileira

Final de ano chegou (sim, passou voando!) e a alegria de todas nós com certeza é comer tudo da ceia de natal, que é super delicioso e dá pra comer sem culpa, afinal é Natal, né?

 

Nós aqui na Tricae amamos rabanada, aliás, tudo que é doce, por isso decidi compartilhar minha receita de Rabanada à brasileira com vocês. Fica delícia, tudo que as crianças e nós pedimos para uma bela manhã de Natal. As crianças podem participar das primeiras etapas, só até a fritura, e depois podem se lambuzar na rabanada.

 

Rendimento: 12 porções

 

Tempo de preparo: 20 minutos

 
• 3 pães franceses amanhecidos
• 2 xícaras de leite (qualquer tipo)
• ½ lata de leite condensado
• Óleo para fritar (o quanto bastar para fritar até metade da rabanada)
• ½ xícara de açúcar
• 1 ½ colher de sopa de canela em pó
• 3 ovos (quanto bastar para a quantidade de pão)
 

Cortar os pães em rodelas. Reserve. Coloque o leite e o leite condensado numa vasilha e misture. Coloque os ovos em outra vasilha e bata até ficarem homogêneos (prepará-los como se fosse para empanar). Esquente o óleo em fogo alto.

 

Molhe as rodelas na mistura do leite com leite condensado por pelo menos 2 min de cada lado, para ficar com bastante sabor. Escorra o excesso de leite e passe nos ovos batidos e coloque no óleo quente para fritar imediantamente. Frite um lado por cerca de 2 min e o outro no mesmo tempo até ficarem dourados.

 

Coloque no papel toalha para retirar o exceso de óleo e então passe na mistura do açúcar e canela. Se quiser, adicione leite de leite em cima de cada fatia. Sirva e delicie-se 🙂

 

Post by: Magê, relações públicas e chef de cozinha (quer ser) em casa.

 

Share Button