Lanches para um Halloween saudável

Quem diria que uma mexerica poderia tomar o lugar de uma abóbora? Ou que ovos poderiam se tornar olhos? Achou estranho? Esses são alguns lanches que escolhemos para um Halloween saudável. Delicioso, o nosso menu de hoje vai surpreender as crianças, seja numa festa temática ou durante o lanche da tarde. Confira as nossas sugestões!

Share Button

Se você vai fazer uma festa temática ou comemorar o Halloween na sua casa, então esse post é pra você! Já falamos sobre diversos assuntos no blog envolvendo receitas deliciosas. E hoje trouxemos dicas de lanches para um Halloween saudável, assim você não precisa se preocupar com as crianças comendo muitos doces nessa data.
 
São cinco lanchinhos que vão agradar os pequenos e deixa-los animados para comemorar o dia das bruxas. E o melhor é que são fáceis de fazer e não exigem muito tempo, além disso, você pode adaptar as receitas para acrescentar um toque pessoal, deixando tudo personalizado.
 
Abóboras de mexerica
Fonte: One Little Project.
 
Quem diria que uma mexerica poderia tomar o lugar de uma abóbora? Essa é uma ótima opção para os pequenos que viram a cara para comidas diferentes. É tão fácil de fazer que você vai querer fazer várias! Descasque uma mexerica (com cuidado para não desmanchar) e faça o cabinho da abóbora com um pedaço de aipo, apenas para decoração.
 
Dica: você pode desenhar carinhas com creme de leite ou com a própria casca da fruta e deixar a mexerica com mais cara de abóbora.
 

Bananas fantasmas
Fonte: One Little Project.
 
Outra ideia muito fácil e simples de fazer! Corte as bananas ao meio e use confeitos de chocolate para os olhos e a boca. Como os fantasmas são figuras simples, não precisam de muitos enfeites. Para uma versão um pouco menos saudável, mergulhe as bananas no chocolate branco derretido e coloque um pouco na geladeira para o chocolate endurecer e depois coloque os olhos e a boca, assim ficarão ainda mais parecidas com fantasmas.
 
Dica: espete palitos de sorvete nas bananas para servir para as crianças.
 

Sanduíches monstruosos
Fonte: My Own Road.
 
Para fazer sanduíches monstruosos como os da foto, separe os frios que os seus filhos mais gostam (nossa sugestão é peito de peru e queijo branco). Faça pequenos cortes triangulares com uma faca, para dar um ar mais assustador para o monstro. Use um copo redondo como molde para cortar o pão e fazer as cabeças, prefira usar o pão integral de forma para uma versão bem saudável. E para finalizar, faça os olhos com azeitonas verdes ou pretas.
 
Dica: os sanduíches monstruosos podem ir além do Halloween e fazer parte da lancheira dos seus filhos.
 

Olhos de zumbi
Fonte: The Gourmet Mama.
 
As crianças vão ficar maravilhadas com os olhos de zumbi e depois de provar vão devorar todos rapidinho. Cozinhe os ovos e retire a casca, corte-os ao meio e retire a gema. Coloque todas as gemas em um recipiente e acrescente corante alimentício verde. Para a mistura ficar mais cremosa, coloque maionese até ficar com a consistência desejada. Em seguida, coloque a gema colorida de volta nas claras cozidas e finalize com uma azeitona cortada ao meio por cima. Se quiser um ar mais assustador, faça veias com um palito e corante vermelho ou molho de tomate.
 
Dica: você pode fazer a gema ficar da cor que preferir com o corante alimentício. Ou então deixá-las amarela e colocar azeitonas pretas para as pupilas, o contraste vai ficar muito bacana!
 

Maçã múmia
Fonte: Two Healthy Kitchens.
 
Maçãs, faca e confeitos de chocolate. Isso é tudo o que você vai precisar para fazer múmias para as crianças. Descasque a maçã em lugares estratégicos, de preferência na diagonal, para dar a ilusão de que a fruta está enrolada com pano, como as múmias. Não se preocupe em ficar muito certinho, porque a graça está em cada maçã ficar diferente da outra. Quando achar que o resultado está bom, acrescente dois confeitos de chocolate para os olhos da múmia. Prontinho!
 
Dica: se não for servir na hora, acrescente algumas gotas de limão na parte descascada, assim a maçã não fica marrom.

 

Gostaram do menu assustador de hoje? Com certeza esse lanches vão deixar o Halloween mais animado para os pequenos, que vão querer devorar tudo! Se fizer alguma dessas receitas, compartilhe com a gente através do Instagram com #tricaebr.
 
 

Share Button