Lanche escolar para inverno

Share Button
lanche escolar para inverno
Frio + fome? As necessidades têm tuuudo a ver Foto: Shutterstock

O frio dá uma fooome! Isso, porque baixas temperaturas realmente fazem com que o organismo humano trabalhe mais para regular a temperatura do corpo, o que aumenta a necessidade de comer para repor energia. Faz sentido, né?! Entenda como preparar um lanche escolar para inverno que mantenha o pequeno aquecido, confortável e saciado durante as aulas sem fugir de um cardápio nutritivo.

Saudável que só ela

Todo mundo pode comer de tudo. O que não vale é exagerar e abrir mão de comidas nutritivas de verdade. Para montar uma lancheira escolar saudável a dica é fugir das caixinhas e pacotinhos, além de incluir os três grupos alimentares em todas as refeições do dia.

Juntos, os grupos energéticos (pães integrais, cereais, aveia), os reguladores (frutas, verduras e legumes) e os construtores (leite, queijos, iogurtes, ovos, tofu) mantém a saúde dos pequenos. Sem falar que reforçam a imunidade, que não é raro, precisa de uma forcinha nessa época do ano.

Vale incorporar à dieta das crianças granolas caseiras, por exemplo. Fáceis de fazer, prepare um mix de cereais, frutas e oleaginosas. Fonte de fibras e vitaminas do complexo B, além de cair bem com salada de frutas como banana. A opção auxilia no funcionamento do intestino da criançada. Doce na medida! 😉

Experimente fazer pequenas substituições: que tal oferecer um chá bem quentinho na garrafa térmica em vez de chocolate quente? A ideia vai aquecer o coração dos pequenos – e de quebra, deixa a versão superdoce para ocasiões esporádicas.

*Preços sujeitos a alteração

Lanche escolar para inverno

As comidas podem ser as mesmas, é claro. Mas que tal adaptar para deixá-las aconchegantes como o abraço da mamãe? Chame os pequenos para fazer compras, inventar e desenvolver receitas junto com você. Assim, além de estimular o contato com alimentos reais, a curiosidade para comer aquilo que eles mesmos prepararam vai dar aquele empurrão na hora de fazer uma boquinha.

*Preços sujeitos a alteração

Share Button