Frutas e verão: a combinação perfeita

As frutas são a melhor opção para manter os pequenos hidratados. Aprenda 5 receitinhas fáceis para usar e abusar das frutas nesse verão

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Frutas e verão
Foto: Shutterstock

Com o aumento da temperatura, nossos hábitos alimentares costumam mudar. É comum que tenhamos mais vontade de alimentos mais leves e refrescantes, como saladas, frutas e bebidas. Com as crianças não é diferente. Além disso, o período de férias pode gerar uma mudança nos horários que seu filho costuma comer e um aumento na procura por snacks e lanchinhos. As frutas são a melhor opção para manter uma alimentação saudável e aumentar a hidratação dos pequenos (detalhe que devemos aumentar a atenção no verão). Por isso, a Tricae separou 5 receitinhas para turbinar a ingestão desse tipo de alimento:

1. Sorvete de banana

É muito fácil preparar uma receita saudável e refrescante de sorvete. Basta descascar 6 bananas nanicas e deixá-las no freezer por 2 horas. Quando estiverem congeladas, corte em fatias finas e bata-as no processador de alimentos. Pronto! A sobremesa fica ainda mais gostosa acompanhada de melado de cana ou geleia de morango.

2. Sorvete de banana e morango

Se você tiver um pouco mais de tempo e mais ingredientes disponíveis, vale a pena investir nessa receita mais elaborada. Misture pedaços de morango e de banana num processador de alimento com 2 colheres de sopa de creme de leite e algumas gotinhas de essência de baunilha. Bata até formar um creme homogêneo e deixe no freezer por 3 horas.

3. Picolé de frutas

Escolha duas ou três frutas da preferencia do seu filho e corte em rodelas. Em uma forma de picolé ou de gelo, coloque as frutas e complete com suco de laranja ou água de coco. Espete um palito e coloque pra congelar.

4. Salada de frutas com creme de manga

Monte uma salada com frutas variadas e coloridas. Para o molho, bata uma manga haden em pedaços com 4 colheres de sopa de açúcar e um pote de iogurte natural no liquidificador. É só despejar o creme na sua salada e aproveitar. Se preferir, vale deixar a receita um pouco na geladeira antes de consumir, para aumentar sua refrescância.

5. Água aromatizada

Um jeito de incentivar seu pequeno a beber mais água é fazer essas águas que além de deliciosas, ficam super bonitas. Junte alguma fruta com água em uma jarra e deixe na geladeira durante a noite inteira. No outro dia, a bebida vai estar doce e geladinha. As combinações preferidas são 5 morangos para 1 litro de água ou 4 pedaços de abacaxi e dois raminhos de hortelã.

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