Como fazer chocolate quente

Hmmmm... Acordar e tomar um bom chocolate quente é uma delícia! Para fugir daquelas versões com achocolatado em pó, trazemos aqui uma receita legitimamente francesa. E pode ter certeza que esses europeus entendem de chocolate como ninguém!

Share Button

chocolate quente

Hmmmm… Acordar e tomar um bom chocolate quente é uma delícia! Para fugir daquelas versões com achocolatado em pó, trazemos aqui uma receita legitimamente francesa. E pode ter certeza que esses europeus entendem de chocolate como ninguém!

Essa receitinha da bebida ganha uma textura muito mais cremosa, mas é fácil fácil de fazer. Ideal para aqueles dias geladinhos que estão vindo por aí.

Ingredientes:

  • 1 e ½ xícaras de leite integral
  • ½ xícara de creme de leite
  • 2 colheres de sopa de açúcar refinado
  • 250g de chocolate meio amargo cortado em pedaços
  • Marshmallow a gosto

Essa receita rende 2 xícaras grandes de chocolate quente.

Preparo:

  1. Numa panela em fogo médio, adicione o leite, o creme de leite, o açúcar até formar bolhinhas nas bordas. Não deixe ferver.
  2. Tire a panela do fogo e adicione o chocolate meio amargo. Misture até derreter tudo. Se necessário, coloque a panela em fogo baixo para que o chocolate derreta completamente. Decore com marshmallows e prontinho! Rápido e fácil, do jeito que a gente gosta.

chocolate quente

E quando o inverno chegar… Confira aqui a nossa seleção de produtinhos perfeitos para a criançada curtir as estações geladas com muito estilo:

[easingslider id=”13072″]

Fonte: Well Plated, Mega Silvita

Share Button