Comidinha saudável para festas

Nem só com bolo e brigadeiro se faz uma festinha de aniversário. Reunimos aqui algumas opções supergostosas e saudáveis para incrementar a festa sem exagerar no açúcar!

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Comidinha saudável para festas
Crédito: Pizzazzerie

Nem só com bolo e brigadeiro se faz uma festinha de aniversário. Reunimos aqui algumas opções supergostosas e saudáveis para incrementar a festa sem exagerar no açúcar!

Aposte na salada de frutas
Seja no copinho ou dentro da laranja, como na foto acima, a gostosura vai agradar a todos os paladares. É possível fazer a salada com pedaços grandes para serem servidos como aperitivo ou nas versões com suco de laranja, iogurte e granola. Não tem erro e fica uma delícia!

No time dos salgados
O sanduíche é uma ótima opção. De preferência com pão integral, o lanchinho pode ser recheado com patê de atum, creme de ricota, queijo branco ou peito de peru, entre outros.

Dica: para dar um toque especial no sanduíche, que tal cortá-lo em formatos diferentes? Lembre-se que quanto mais colorido e criativo, mais atrativo será para a criançada!

Crédito: Catch my Party
Crédito: Catch my Party

Ainda nos salgados, pão de queijo e biscoito de polvilho são duas opções deliciosas que fogem das terríveis frituras. Vale também preparar tomates cereja com mussarela de búfala, cenoura, pepino, milho e outros legumes no palito. Além disso, ofereça opções de patês para deixar as comidinhas ainda mais saborosas.

Crédito: Natasha’s Kitchen
Crédito: Natasha’s Kitchen
Crédito: The Curvy Carrot
Crédito: The Curvy Carrot

 

 

 

 

 

 

 

 

 


Para beber
Fuja dos refrigerantes! Opte por água de coco ou sucos naturais dos mais variados sabores: laranja, abacaxi, goiaba, limão. Para sair da mesmice, prepare uma misturinha de várias frutas diferentes, fica uma delícia!

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