6 alimentos para turbinar a imunidade das crianças no inverno

A chave para diminuir as chances de gripes e resfriados no inverno é natural

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Com as oscilações de temperatura e os dias naturalmente mais gelados do inverno, é muito comum que as gripes e resfriados ataquem. Mas com uma alimentação saudável e equilibrada, é possível dar uma turbinada na imunidade das crianças (de todos nós, na verdade) e o melhor de tudo: de maneira natural! Separamos aqui seis alimentos que vão oferecer os nutrientes certos para manter os pequenos livres de doenças!

imunidade

Vegetais verdes escuros: brócolis, couve, espinafre

Esses vegetais são ricos em ácido fólico, que ajuda na formação dos glóbulos brancos – os responsáveis pela defesa do organismo.

Castanhas e sementes de girassol, chia, abóbora e linhaça

Recheados de nutrientes como o zinco. O mineral auxilia na defesa do organismo, combatendo doenças como aquelas gripes e resfriados chatinhos.

Feijão, lentilha, ervilha e grão de bico

Essas leguminosas, assim como as sementes, são ricas em zinco.

Gengibre

Essa raiz pode ser um pouco complicada de adicionar no cardápio por causa do seu sabor marcante. Mas é uma boa pedida para sucos e chás. É rico em vitamina C e B6 – ou seja, ajuda a fortalecer o nosso sistema imunológico e tem ação anti-inflamatória, aliviando as dores de garganta.

Inhame

Bem como o gengibre, a raiz é grande curinga na hora de fortalecer as nossas defesas. Além disso, tem ação antioxidante, elimina toxinas e ajuda a prevenir contra a dengue.

Óleo de coco

Pode ser usado no preparo dos alimentos e melhora a absorção dos nutrientes. Assim, ele naturalmente vai aumentar as defesas do organismo.

Imunidade nota 10

Nossos conselhos não param por aí. Algumas atitudes simples podem fazer uma bela diferença para aumentar a nossa imunidade:

  • Sol: fundamental para a saúde, é importante passar entre cinco e dez minutos no sol, desde que seja antes das 10h ou após às 16h. Dessa forma, fortalecemos o sistema imunológico e ajudamos a absorver a vitamina D.
  • Exercícios físicos: A prática regular dessas atividades é fundamental no combate de infecções virais. Além disso, propicia o desenvolvimento da musculatura e esqueleto das crianças, controla o peso e reduz o colesterol. Ou seja: leve os pequenos para jogar bola, andar de bicicleta e se divertir ao ar livre!

Vocês já incluíram esses alimentos na dieta da criançada (e na sua também)?

*Preços sujeitos a alteração

 

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