Importância da hidratação: garrafa de água sempre à mão

Deixe o pequeno escolher seu modelo preferido e incentive-o a criar um hábito saudável

Share Button
garrafa de água
Foto: Shutterstock

Uma das necessidades básicas do ser humano é se hidratar. Você sabia que uma simples dor de cabeça pode ser um alerta do corpo para a falta de água? O elemento natural é um dos principais para garantir o bom funcionamento do organismo, por isso incentive os pequenos a levarem sempre uma garrafa de água na mochila. De acordo com o Ministério da Saúde, a recomendação de consumo diário do líquido se dá pela faixa etária – entre 1 e 3 anos, o consumo deve ser de aproximadamente 1,3 litros de água, entre 4 e 8, 1,7 litros.

Imbatível

É legal lembrar que os alimentos naturais também são ricos em água, principalmente as frutas. Que tal substituir as guloseimas por essa opção? É importante inseri-las em mais refeições ao longo do dia. Além disso, ofereça água para o pequeno mesmo que ele não peça – assim, você estimula um hábito saudável. Uma dica é permitir que ele escolha uma garrafinha para chamar de sua e incentivá-lo a levá-la onde for. Se a ideia for substituir a água por suco, opte pelas versões caseiras, feitas com a fruta. Os sucos industrializados são tão ruins quanto refrigerantes: além de altamente calóricos, são pobres em nutrientes e não cumprem a função primordial.

Sem volume na mochila

Versáteis, os squeezes dobráveis só ocupam espaço quando cheios. Além disso, as opções geralmente apresentam um gancho, o que facilita carregá-los do lado de fora da bolsa do pequeno ou no passador da bermuda. 😉

*Preços sujeitos a alteração

Garrafas térmicas

Modelos tradicionais têm bicos e canudos de sucção, além da opção mais comum, de rosquear.

*Preços sujeitos a alteração

Share Button