Os novos mascotes da Tricae

Você sabe de onde veio a expressão “mãe coruja”? E por que a palavra “coruja” virou sinônimo de zeloso? Sabia também que para muitas culturas a coruja é tida como o símbolo da sabedoria? Sabendo de tudo isso não haveria mascote melhor para representar a Tricae, não é mesmo? E hoje iremos apresentar cada componente dessa família coruja - com muito orgulho, para você.

Share Button


Hoje temos uma novidade muito bacana para compartilhar com vocês: a família coruja, novos mascotes da Tricae <3
 
Se você está se perguntando: ora, por que corujas? Vamos citar agora os muitos motivos para a nossa escolha.
 
Você sabe de onde veio a expressão “mãe coruja”? Existe uma fábula, escrita por Monteiro Lobato, chamada “A Águia e a Coruja”, que conta o que a coruja fez para proteger seus filhotes de virarem comida da águia. Na história, a coruja faz um acordo com a águia para que a mesma não fizesse nada de mal com seus filhotes e explicou para a águia como os seus filhotes eram bonitos, alegres e cheios de uma graça que mais nenhum outro filhote tinha, para assim a águia conseguir identificá-los rapidamente. A águia afirmou que se encontrasse filhotes com tais descrições não faria nada de mal a eles. Porém, o que ninguém imaginava era de que, aos olhos da águia, os filhotes da coruja não eram como na descrição feita pela mãe coruja, mas sim verdadeiros monstrengos. Obviamente isso não resultou bem, e os filhotes acabaram virando o jantar da águia. A mãe coruja ficou muito triste com o ocorrido e desde esse dia tanto a águia quanto ela descobriram que aos olhos da mãe seus filhos sempre serão os mais especiais.
 
Essa história foi transmitida para muitas e muitas famílias ao longo do tempo, e rapidamente as pessoas começaram a utilizar a expressão “mãe coruja” para designar mães que, como a coruja da história, enxergavam seus filhos como os mais lindos e perfeitos. A palavra “coruja” virou então sinônimo de zeloso e foi aplicada também aos outros membros da família que amam e cuidam muito dos pequenos, como pai coruja, vó coruja, tia coruja…
 
Além disso, as corujas possuem muitas qualidades. Enxergam bem na escuridão, voam silenciosamente, conseguem girar a cabeça em até 270º e ver o que acontece atrás delas, além de serem vistas como símbolo da sabedoria para diferentes culturas.
 
Mães também fazem tudo isso, mas do seu jeito:
 

  • Mães conseguem andar sem fazer barulho no quarto depois que o filho pega no sono e desviam dos brinquedos espalhados no chão com grande agilidade, mesmo no escuro.
  • Mães conseguem saber o que seu filho está fazendo no quarto ao lado caso esteja silencioso demais.
  • E quando uma mãe fala “Leva o guarda-chuva que hoje vai chover” não há quem duvide.

 
E sabendo de tudo isso não haveria mascote melhor para representar a Tricae, uma loja online que as mamães podem confiar de olhos fechados, 24 horas por dia, todos os dias da semana. E se mimar e amar é sinônimo de corujice, assumimos esse rótulo com muito orgulho!

 

Mãe coruja

A mãe coruja é inteligente, vaidosa e gosta de cuidar dela mesma e da família. Seus instintos estão sempre alerta! Ela sente quando seu filho não está bem, mesmo que ele não diga uma palavra. E sua maior satisfação é ver a felicidade do filho quando ele brinca, quando descobre coisas fascinantes, quando faz novas amizades e evolui como pessoa.

 

Pai coruja

O pai coruja faz de tudo para proteger e cuidar da sua família. Ele é muito observador e, por isso, aprende muita coisa, além de ser capaz de muitas vezes se antecipar para prevenir o perigo. O pai gosta de passar todo o seu conhecimento para o filho, para que ele viva a vida da melhor forma.

 

Filho coruja

O filho coruja tem a cor verde, uma combinação entre o amarelo da mãe e o azul do pai. Ele é muito curioso e seus óculos amarelos o ajudam a enxergar tudo ao seu redor com mais nitidez, além de dar um charme a mais. Ele gosta muito de passar tempo com todos os membros da sua família, porque aprende coisas novas com cada um. Com o vovô, por exemplo, ele ficou sabendo que houve uma época que não existia smartphone e nem internet, vejam só!

Você gostou dos novos mascotes? Deixe sua opinião nos comentários!

Share Button