Saiba os benefícios dos exercícios de psicomotricidade

As atividades estimulam a descoberta do mundo ao redor dos pequenos e traz muitos benefícios ao desenvolvimento motor e intelectual

Share Button
exercícios psicomotricidade
Foto: Shutterstock

Você conhece as atividades psicomotoras? Elas estimulam a percepção e são superlegais no desenvolvimento dos pequenos. As oficinas psicomotoras são, basicamente, atividades que levam a consciência humana sobre o próprio corpo isso tudo por meio de aprendizados baseados em movimentos repetidos.   

Elas desenvolvem principalmente crianças na primeira infância ou em casos de deficiências por meio de estímulos mútuos à coordenação, afeto e intelectualidade. Assim, a utilização do método na educação dos pequeninos ou reeducação. Nos casos em que há alguma deficiência, se dá porque ele ativa o sistema nervoso central e desperta a percepção das crianças para si mesmas.

As atividades prometem desenvolver a coordenação dos pequenos. Além disso, a linguagem oral, a expressão pelo corpo, a sociabilidade, as linhas de raciocínio temporais e a organização espacial, por exemplo, podem ter muitos ganhos.

Existem meios simples de você mesma realizar exercícios eficazes com a criançada, como reproduzir padrões, encaixes ou a partir de recortes. Cole tiras de papel crepom de uma parede a outra na diagonal, horizontal e entrecruzados: os pequenos precisam desviar desses recortes sem derrubá-los.

Outra dica está neste Faça Você Mesmo!

Outra dica está neste Faça Você Mesmo! Peça ajuda ao pequeno tanto para recortar as formas geométricas quanto para colá-las. Além de vocês passarem um tempinho descontraído juntos e confeccionarem um móbile supercolorido para decorar o espaço dos brinquedos. De quebra, ele exercita a percepção motora.

Alguns brinquedos podem te ajudar na missão de introduzir os pequenos a essa experiência.

*Preços sujeitos a alteração

 

 

 

 

Share Button